Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC tem uma configuração boa, um i7-4770 e uma RX480 com 8RAM, mas ele tá tendo um desempenho bem inferior a videos de benchmark com configurações iguais ou parecidas

Eu suspeito que o problema seja a RAM por ser DDR3 e 8 ser pouco, mas antes de fazer qualquer compra eu queria saber se tem como eu ver qual parte tá limitando o resto do PC

Postado

@LaneBoy Esses vídeos que você vê, as peças são as mesmas (a marca e o modelo), o gabinete é o mesmo, a pasta térmica é a mesma e foi aplicada no mesmo dia, tem as mesmas fans instaladas, a sala está na mesma temperatura? Se estiver, mesmo assim dá diferença.

Quais jogos você joga? E programas?

Postado

@LaneBoy TUDO dá diferença. E mesmo se você montar dois iguais, instalar os mesmos programas e rodar na mesma sala pode dar diferença.

Você tem que explicar melhor as coisas quando escreve. Diferença do quê? Como quem está lendo vai saber do que você está falando? "Ah eu só jogo e no COD meus FPS dão 80 e no do canal que eu vejo deu 90", por exemplo.

Coloca seu setup completo aqui (não precisa por mouse, monitor...) INCLUINDO gabinete, fans e o cooler que usa.

Postado

@LaneBoy

Sempre veja vídeos no YouTube, ou qualquer outro lugar, com alguma ressalva.. Mas, poste um desses vídeos aqui, só pra termos noção..

Você pode monitorar seu PC com o MSI Afterburner / RivaTuner e monitorar uso de processador, placa de vídeo, RAM e etc..

Postado

@LaneBoy

Em TEORIA, isso seria o ideal.. Na prática, isso não vai acontecer sempre, pois depende do tipo de jogo..

O resto, seria CPU e GPU em temperaturas controladas e não estourar os limites de RAM e VRAM..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!