Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Só queria entender essa questão, se alguém puder esclarecer essa minha dúvida, ficarei muito grato.

Bom Se a quantidade de Cuda core na GPU, resulta em mais desempenho, porque cargas d'água, que a GTX 960-(1024 cuda) é melhor que uma GTX 760-(1152 cuda)  na minha ignorância, não faz sentido! Sem falar na GTX 780-(2304 Cuda)... Alguém me explica isso? Obrigado!!! 

Postado
13 minutos atrás, Alexbass disse:

Só queria entender essa questão, se alguém puder esclarecer essa minha dúvida, ficarei muito grato.

Bom Se a quantidade de Cuda core na GPU, resulta em mais desempenho, porque cargas d'água, que a GTX 960-(1024 cuda) é melhor que uma GTX 760-(1152 cuda)  na minha ignorância, não faz sentido! Sem falar na GTX 780-(2304 Cuda)... Alguém me explica isso? Obrigado!!! 

Entenda melhor o que é CUDA aqui: https://www.tecmundo.com.br/computacao-grafica/10507-nvidia-cuda-o-que-e-e-como-funciona.htm

No entanto, apenas os núcleos CUDA não são tudo, é preciso olhar outras tecnologias do chip gráfico também. No exemplo citado por você mesmo, temos a GTX-960M com clock base de 1096MHZ (o clock boost não é informado), enquanto a GTX-780 opera entre 863 e 900MHZ (informações extraídas do próprio site da NVIDIA). É preciso ver se há suporte a PCI-EXpress x16, por exemplo, que faz a comunicação entre a GPU e a placa-mãe, dentre outras tecnologias. Núcleos CUDA são uma parte, mas não o todo, quando falamos em GPU.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...