Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente meu SSD estava muito cheio, e hoje instalei o treesize para ver quais eram as pastas mais pesadas do meu computador.

Quando me deparo nisso:

image.png.ce48c2e60ff517c8a3f297023fa58038.png 

Queria saber o que são esses arquivos e se posso remove-los de alguma forma. Grato.

• Moderador
Postado

@J0nnyZZ Boa noite! Estes arquivos são do sistema operacional. O pagefile.sys é o arquivo de paginação do Windows e, apesar de ser possível removê-lo, você não deve fazer isso pois comprometerá toda a estabilidade e uso do sistema operacional. O hiberfil.sys é um arquivo do Windows usado para hibernação e pela Inicialização Rápida do Windows. Por você ter um SSD, se não usas o recurso de Hibernação, abra uma instância do Windows PowerShell como Administrador e digite o comando abaixo:

powercfg /h off

Reinicie o computador e o hiberfil.sys será excluído. Quanto aos outros arquivos, você não deve apagá-los.

• Curtir 2
Postado

Um meio termo é reduzir, peguei esta dica em outro fórum

Desativar a Hibernacao e manter a Inicialização Rápida do Windows:..
powercfg /h /type reduced

Caso queira voltar para o modo Full, digite 
powercfg /h /type full

• Curtir 1
Postado

Você não consegue e nem deve se livrar do pagefile mas pode amenizar o 'problema' instalando bastante memória RAM no seu computador. Assim o sistema vai apenas criar um pagefile truncado e com tamanho irrisório.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!