Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Após reinstalar o Windows 10 home premium,  pois veio o Pró do PC configurado com peças que escolhi dentro do que tinha e podia,

montado pela Terabyteshop.

Tive que dar meus dados, pois não ia para frente a instalação,  fiz burrada ao ativar rede Wi-Fi,  criou administrador, vinculado à minha conta e não consigo tirar a senha de login na inicialização e toda vez que atualizam algo ou o sistema fica parado por algum tempo volta aquela porcaria. 

A resolução ficou horrível e não dá para ver a barra de tarefas nem o menu iníciar, além dos programas ficarem com botões fora da área visível.

Estranho porquê o Windows 10 professional que veio instalado com a configuração de resolução mais alta do monitor, estava ótimo.

Eles configuraram tirando toda aquelas janelas cheias de feeds...

Agora tiro nas configurações e volta 

Eu usava o Windows 7, pois meu PC não tinha peças para o 10.

Podem  me ajudar, pois o que pesquiso na Internet não está funcionando. 

Postado

consegui arrumar a resolução de tela com o aplicativo da AMD.

Passei  as pastas e os arquivos 

do usuário no Windows 10, mas duplicaram os nomes das pastas e fui deletando, agora ficou uma bagunça.

O meu SSD, só tem 100 GB, após formatação e com o Windows 10 home, sobra pouco espaço para aplicativos e arquivos .

Quando estava instalando pela segunda vez, pediu  novamente o email da conta e senha, ficou como administrador,  para ficar mais fácil de entrar, tive que criar um pin 

Depois tentei criar outro usuário,  mas ficou como de rede 

Mudei o nome do PC, mas foi criada na primeira instalação o usuário isabe, não sei como aconteceu isso. Para criar usuário novo, só com uma outra conta da Microsoft .

Não sei como arrumar, pois tudo ficou atrelado na conta do administrador e se instalar novamente,  volta tudo.

Estou exausta de tentar arrumar, já que no Windows 10home premium,  a Microsoft só deixa funcionar o que é deles. 

Fica um OS, da Microsoft e não pessoal. Já não sei mas o que deleto e o que deixo 

O problema da senha e pin, não têm como resolver . 

Postado

Minha placa-mãe não é boa, micro Atx, ASUS Tuf Gaming B550M- Plus,

nem consegui registrar,  dá erro no serial que coloco, comprei na plataforma AMD Rgyzen full custom,  mas a  Terabyteshop não concorda e respondeu que não é produto remanufaturado e que o serial é válido, já fiz várias tentativas mudando os 0 para O um a um, ou várias combinações e não aceita nenhuma.  Os discos estão em modo legacy,  se troco para UEFI  o Windows não entra.

Queria saber se para fazer instalação limpa posso mudar para UEFI e tentar participar em gpt. Meu SSD só tem 128gb e um HD de 1 Tb. O Segundo dividi em 2 partições para ter local para backup.  Vou perder todos os dados que já puxei de outro  HD antigo que instalei mas tive que retirar pois dava problemas na reinstalação do Windows 10. Usei a chave de upgrade do Windows 7 home que tinha comprado, já que o que comprei na Amazon é pirata🤒😱😡 esses vendedores ordinários.  Agora comprei chave nova do Proffessional, baixei o Windows 10 novamente, mas estou preocupada se puxou o home, que é  o OS que estou usando.

Podem me ajudar?  Vou ter que salvar meu backup instalando o HD velho, retirando e só depois reinstalando só para puxar inclusive o que  tenho de drivers e outros programas novos que consegui para 64 bits. Tarefa difícil para mim pois o Gabinete não tem espaço para leiga como sou.

Preciso saber como fazer instalação limpa com UEFI e em Gpt.

A única coisa de security boot dessa placa é colocar senha na BIOS. A minha antiga velha era bem melhor na configuração. 

Essa BIOS é ruim como o é o Windows 10, ambiente em que a Microsoft toma conta e na instalação agora, não permitem avançar sem colocar a conta Microsoft e pin, daí cria administrador.  Não dá para pular, não deixa a não ser que alguém do fórum saiba como contornar isso. 

Vou ter que usar modo de terminal de comando , anotar todos os comandos pois a leiga aqui sempre teve preguiça de aprender mesno quando a anos tinha usado Ubuntu. 

Desculpem a prolixidade do texto,  se o moderador editar, agradeceria .

Postado

Finalmente consegui registrar a placa-mãe.

Agora deu o serial que eu já tinha tentado,  estranho, a Terabyteshop me vendeu realmente produto novo. Instalou tudo direito e até os fans que disseram que não iriam instalar. Acho que é porquê, o gabinete não tinha fan e para testar, foram obrigados a instalar.

Não sei que tipo de partição fizeram pois só inicia o Windows quando deixo os discos de armazenamento em modo legacy CSM  ativado.

Agora preciso de ajuda para excluir partições e fazer novas em gpt, ou pelo menos em modo UEFI.

e se tiver um workaround  para na Instalação não vincular minha conta Microsoft que acaba criando administrador e quando exigem um pin, escapar dessa tela obrigatória. Eu baixei recentemente   o iso. do Windows e agora vem com todas essas exigências.

A BIOS já veio atualizada.

Desktop novo.docx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...