Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estarei pegando um i5 12400f para montar um pc mas não sei uma placa-mãe para ele. Queria uma placa-mãe que pudesse aguentara proxima geração dos i5,

Estava de olho na b450M steel legends mas não sei se os processadores intel funcionam nela.

Estou disposto a pagar em torno de 1200 se tiver uma mais barata melhor ainda...

Agradeço desde já.

Postado
14 minutos atrás, Ravi silva disse:

@RS Faria como assim? Eu deveria escolher outra cpu? Qual eu deveria escolher para jogar então?

Recomendaria tu pegar um Ryzen 5 porque aí você não precisa trocar de placa-mãe

Caso você não tenha o Processador ainda

Ryzen 5 5600x Praticamente o mesmo desempenho da i5 12400f

Postado
15 minutos atrás, Ravi silva disse:

como assim? Eu deveria escolher outra cpu?

Primeiro que a placa-mãe é ruim, e segundo, essa placa-mãe só suporta processadores AM4, ou seja, AMD.

16 minutos atrás, Ravi silva disse:

Qual eu deveria escolher para jogar então?

5600X, e troca a placa-mãe por outro modelo, alguma A520M que não seja Galax, Colorful ou Biostar.

Postado

Por enquanto a Pichau é a única loja brasileira que esta vendendo placa-mãe H610m, e por causa disso o preço dela esta bem inflacionado. Lá fora a H610m custa apenas 5 dólares mais caro que a H510m, então a minha sugestão é que voce espere as outras lojas começarem a vender tambem para que a concorrência possa reduzir esse ágio.

Com o 12400F custando 1.389 reais enquanto o 5600x custa 1.869 reais(35% mais caro), não acho que o Ryzen seja um bom custo-benefício. Espere mais 1 ou 2 semanas que as outras lojas brasileiras já deverão ter essas placas H610m com preços mais condizentes. O socket AM4 da AMD já chegou no fim da sua geração e não terá mais upgrades, enquanto o LGA 1700 acabou de ser lançado e terá pelo menos mais uma nova geração de processadores...

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Hugo Biller disse:

por favor qual cooler utilizar para LGA 1700? E se vale a pena water cooler? Todos precisam de adaptador

Qual processador q você vai usar?

Postado
16 minutos atrás, Hugo Biller disse:

@Pablo PSPLAYGAMES i5 também mas o i5 12600k da LGA 1700 que é maior que todos os outros sockets ja criados, pensei em pegar uma placa-mãe mais simples como a b660 da pichau https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASUS-ex-b660m-v5-d4-DDR4-socket-lga1700-m-atx-chipset-intel-b660-ex-b660m-v5-d4 image.thumb.png.5057ef08edaceefbb014581298c7a29e.png 

Você pode usar o próprio cooler q vem Junto do processador

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...