Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha provedora aumentou meu plano de internet para 200 Mbit/s, mas estou sofrendo um gargalo:

image.png.0671fd8a961a3e1a3f62f38619893fec.png

Já defini a velocidade da placa de rede para 1 Gbit/s full duplex, porém ainda assim a velocidade continuou em 100 M. Fiz uma busca rápida e descobri que isto pode ser uma limitação do cabo de Ethernet. Como eu descubro qual a velocidade máxima suportada por ele?

Postado

Boa noite, Tem que ver se a porta do equipamento do provedor é gigabit também, veja isto também, se tiver dúvida, compre um cabo categoria 6.

Postado
Em 29/01/2022 às 16:01, Bernardo Lansing disse:

@Shaman93 Ok, e como eu descubro qual o Cat do cabo daqui de casa? Isso não é informado no próprio cabo. Tenho como descobrir olhando o arranjo de fiozinhos coloridos? Ou é possível consultar no próprio sistema?

Acabei de olhar de novo e estava sim escrito, mas como "category 5c". Então teria que trocar todo o cabo... Acho que vou deixar assim mesmo kkkkkkkkkk. Obrigado pelas respostas. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...