Ir ao conteúdo

Qual o melhor software para monitoramento de temperatura?

Ir à solução Resolvido por Guilherme OL,

Posts recomendados

Postado

Tenho um i3 3220 há algum tempo, estava parado e decidi ligar de novo, agora ta sendo meu PC principal.

Baixei o MSI Afterburn pra ver se tava tudo certo e nele a CPU ta batendo uma temperatura de 90° e achei muito estranho. Nisso baixei o Speedfan e nele bate no máximo 67° mesmo jogando algo pesado.

Se alguém puder me dizer algum programa melhor pra isso ou se esses são bons e falta config melhor, aceito todas as sugestões e agradeço desde já. ❤️

Postado

Speedfan não detecta as temperaturas direito, é um programa velho já, no maximo você usa aquilo pra aumentar a rotação do cooler

• Solução
Postado

Eu uso e recomendo o HW Monitor. Basta você deixar ele aberto e realizar as funções que você geralmente faz.

Lá no programa irá lhe informar além da temperatura atual, irá informar a temperatura mínima e a temperatura máxima que atingiu. Podendo ver a temperatura da maioria dos componentes de seu pc.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, LOKA1BR disse:

@PeixeGato temp mais confiavel é a da BIOS, da uma olhada,usa o OCCT,e o  coretemp pra monitorar a temperatura em tempo real.

Na BIOS só dá pra ver a temperatura em idle, o que geralmente acaba não tendo muita serventia (você não tem como estressar o sistema na BIOS...). O OCCT usa o HWiNFO pra fazer as leituras.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Shaman93 disse:

O OCCT usa o HWiNFO pra fazer as leituras.

sim usa mas com uma interface muito melhor questão da BIOS ja da pra te uma ideia,quqer coisa usa o aida 64 ja estressa  a cpu e ve as temp.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, PeixeGato disse:

Tenho um i3 3220 há algum tempo, estava parado e decidi ligar de novo, agora ta sendo meu PC principal.

Baixei o MSI Afterburn pra ver se tava tudo certo e nele a CPU ta batendo uma temperatura de 90° e achei muito estranho. Nisso baixei o Speedfan e nele bate no máximo 67° mesmo jogando algo pesado.

Se alguém puder me dizer algum programa melhor pra isso ou se esses são bons e falta config melhor, aceito todas as sugestões e agradeço desde já. ❤️

Baixa o HWmonitor ele é mt bom

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...