Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Snyck10 Minha recomendação é não comprar controle para PC, pois a maioria é pouco durável. Controles duráveis são aqueles feitos para Xbox ou para Play Station, os originais. Além desses poucos modelos no mercado serão duráveis. Mesmo os logitech, que é uma marca que prioriza durabilidade, geralmente começam a apresentar defeitos prematuramente. 

Se optar por comprar um controle de console como indiquei, compre o adaptador de BT Orico 5.0, que deve custar entre 30 e 40 reais no mercado livre ou aliexpress. Outras marcas são pouco duráveis ou problemáticas, ou até caras demais quando prestam.

Nota: Tanto o controle de PS quanto de Xbox são compatíveis com Steam nativamente hoje. Outros controles geralmente não são e é uma novela fazer com que funcionem.

• Curtir 3
Postado

Olá, boa noite!

Se você puder importar, o melhor controle que você poderia comprar seria:

• 8BitDo Pro 2 - controle excelente, muito bem construído, sendo até mesmo melhor que os controles de Xbox e os DualShock.

Se você não puder importar:

• DualShock 4 - outro controle excelente, que dificilmente apresentará defeitos.

Em ambos os casos, você precisará de um adaptador Bluetooth ou precisará usá-los via cabo. No geral, os adaptadores Bluetooth não são muito diferentes em questão de qualidade, mas eu prefiro evitar recomendar a versão antiga do adaptador Bluetooth 5.0 da Orico (BTA-508), porque eu tive problemas com algumas unidades. Você pode comprar a nova versão (BTA-608) no Brasil ou no Aliexpress.

Se você comprar esse adaptador, clique aqui para baixar os drivers dele (como indicado pela Orico).

Postado
10 horas atrás, Wune disse:

Em ambos os casos, você precisará de um adaptador Bluetooth ou precisará usá-los via cabo. No geral, os adaptadores Bluetooth não são muito diferentes em questão de qualidade, mas eu prefiro evitar recomendar a versão antiga do adaptador Bluetooth 5.0 da Orico (BTA-508), porque eu tive problemas com algumas unidades. Você pode comprar a nova versão (BTA-608) no Brasil ou no Aliexpress.

Boa indicação. Não sabia que tinha versão atualizada dele. Pena ser 5.0 ainda.

• Curtir 1
Postado

@Wune Certo, uma das minhas maiores duvidas era sobre a questão do Adaptador Usb Bluetooth, se realmente valia a pena, ainda bem que vale! pois o preço dos adaptadores originais são absurdos, as vezes até o mesmo preço do controle. Provavelmente ficarei com o controle do Playstation, até o 5 é mais barato que o do Xbox One.

Agradeço o apoio de todos.❤️🤝

• Curtir 1
Postado

@Snyck10 O dualsense parece interessante, mas ainda não está 100% compatível com windows. Desde o de PS3 que a adição de suporte ao windows foi meio lenta. O de PS3 e PS4 funcionam 100%.

A Steam já adicionou suporte de movimento, touchpad, mas drivers completos para windows parece que ainda não lançaram, então cada cliente de jogos pode agir de forma diferente, sendo bom consultar antes de comprar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...