Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos.
Antes de mais nada, segue a configuração do meu pc:
ASUS tuf Gaming 570 plus BR

Ryzen 7 5800x

4x 8gb XPG memoria 3600mhz

RTX 3060 12gb

water cooler 240 cooler master

Atualmente possuo uma RTX 3060 12gb, estou pensando em deixar minha maquina tambem para minerar, sendo assim pensei em comprar mais uma RTX 3060 12gb.

Alem de minerar, pretendo usar para jogos e renderização. Como funcionaria o uso em Dual Channel, eu teria o dobro da potencia das placas? ou seria menor? se menor, qual essa diferença? 

Pensei também em comprar uma 3060 ti ao invés da 3060, caso eu compre essa placa seria possível o uso em Dual Channel? eu teria a soma das duas placas? ou não funcinaria?

se possível fazer essa soma de potencia ela seria equivalente a qual placa? 

Obrigado amigos, desculpem se minhas perguntas podem soar burras, sou amador :)

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Pepse disse:

Negativo, não existe "Dual Channel" de placas de vídeo, o sistema utiliza apenas uma placa, não unifica mais de uma.

Existe, mas se chama SLI e Crossfire. Parece que está em resuso. Acho que as RTX não têm mais esse recurso.

Para mineração, é um pouco diferente. Teria que pesquisar mais a fundo se é o software de mineração que gerencia isso.

• Curtir 1
Postado

@Rodrigo Antoniazzi

Você se refere a tecnologia chamada SLI né? pois Dual-channel é relativo aos canais de de memória RAM que são utilizadas pelo controlador de memória do processador.

Em games Dual GPU ou SLI (o nome correto), hoje em dia essa tecnologia está obsoleta e pouco aproveitada tanto que a nvidia "descontinuou" o SLI lá em 2020 em diversas placas.. até por que já fazia algum tempo que games não estavam vindo com a devida otimização para essa feature.. logo a performance não estava devidamente "somada" de maneira crua.. somente GPUs high-end que tem o suporte ao SLI.