Ir ao conteúdo

Placa-mãe ASUS H110M-C é compatível com i5-10400F e GTX 1660Ti?

Ir à solução Resolvido por Gabriel_Caldeira,

Posts recomendados

Postado

Olá, alguém poderia me dizer se uma placa-mãe H110M-C ASUS suporta uma placa de vídeo GTX 1660 Ti 6GB, um processador i5-10400F, uma fonte CX650, um Watercooler Cooler Master ML240RG ARGB 240mm e um SSD Kingston A400 480GB SATA por favor, e se não for ideal me indicar alguma boa e se precisaria de um gabinete especifico etc... sou bem leigo nesse assunto de hardware. 

• Solução
Postado

Olá!

Este processador não é compatível com a sua placa-mãe. Ela só é compatível com os Intel Core de 6ª e 7ª gerações. Para o i5 10400F, será necessário uma placa-mãe com chipsets Z490, B460 ou H410.

Sobre as peças escolhidas, creio que uma CX 650 esteja acima do necessário. Uma boa fonte de 500 W, como a Pichau Nidus, dá conta.

Watercooler também é desnecessário para o 10400F, que não esquenta muito. Um bom aircooler barato, como o Gammaxx 400, é suficiente 

Também não recomendo SSDs da Kingstom, costumam dar problema. Prefira os BX500 da Crucial, o preço é parecido.

Quanto vai pagar nessa GTX 1660 Ti? Talvez uma RTX 2060 ou uma RX 6600 valham mais à pena.

• Curtir 2
Postado

@Gabriel_Caldeira Opa valeu pelas dicas Gabriel, sobre a fonte de 500W eu pesquisei e encontrei que o ideal para a GTX 1660 Ti seria uma de 600 650W isso é realmente necessario?

E sobre a placa de vídeo, eu estou pra pegar por 3.149,90 reais, o que voce acha ? 

Postado
8 minutos atrás, Nesei disse:

eu pesquisei e encontrei que o ideal para a GTX 1660 Ti seria uma de 600 650W isso é realmente necessario?

Não, essa placa consome só 120W, uma de 500W dá conta.

8 minutos atrás, Nesei disse:

E sobre a placa de vídeo, eu estou pra pegar por 3.149,90 reais, o que voce acha ? 

Vale mais a pena uma RX 6600.

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Nesei disse:

Opa valeu pelas dicas Gabriel, sobre a fonte de 500W eu pesquisei e encontrei que o ideal para a GTX 1660 Ti seria uma de 600 650W isso é realmente necessario?

De nada!

Não precisa não. Essa recomendação é feita de forma a dar uma folga grande a qualquer sistema, mesmo os mais parrudos. Seu PC deve consumir uns 300 W a 350 W em carga plena, chutando alto.

20 minutos atrás, Nesei disse:

Aí vale mais uma RX 6600 mesmo. Desempenho superior a preço parecido.

• Curtir 1
Postado

Acho que o I5 10400F aguentaria.

39 minutos atrás, Nesei disse:

placa-mãe ASUS PRIME H510M-A suporta essa placa de vídeo ?

Não existe isso de "placa-mãe tal suporta placa de vídeo tal".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...