Ir ao conteúdo

Placa-mãe ASUS H110M-C é compatível com i5-10400F e GTX 1660Ti?

Ir à solução Resolvido por Gabriel_Caldeira,

Posts recomendados

Postado

Olá, alguém poderia me dizer se uma placa-mãe H110M-C ASUS suporta uma placa de vídeo GTX 1660 Ti 6GB, um processador i5-10400F, uma fonte CX650, um Watercooler Cooler Master ML240RG ARGB 240mm e um SSD Kingston A400 480GB SATA por favor, e se não for ideal me indicar alguma boa e se precisaria de um gabinete especifico etc... sou bem leigo nesse assunto de hardware. 

• Solução
Postado

Olá!

Este processador não é compatível com a sua placa-mãe. Ela só é compatível com os Intel Core de 6ª e 7ª gerações. Para o i5 10400F, será necessário uma placa-mãe com chipsets Z490, B460 ou H410.

Sobre as peças escolhidas, creio que uma CX 650 esteja acima do necessário. Uma boa fonte de 500 W, como a Pichau Nidus, dá conta.

Watercooler também é desnecessário para o 10400F, que não esquenta muito. Um bom aircooler barato, como o Gammaxx 400, é suficiente 

Também não recomendo SSDs da Kingstom, costumam dar problema. Prefira os BX500 da Crucial, o preço é parecido.

Quanto vai pagar nessa GTX 1660 Ti? Talvez uma RTX 2060 ou uma RX 6600 valham mais à pena.

• Curtir 2
Postado

@Gabriel_Caldeira Opa valeu pelas dicas Gabriel, sobre a fonte de 500W eu pesquisei e encontrei que o ideal para a GTX 1660 Ti seria uma de 600 650W isso é realmente necessario?

E sobre a placa de vídeo, eu estou pra pegar por 3.149,90 reais, o que voce acha ? 

Postado
8 minutos atrás, Nesei disse:

eu pesquisei e encontrei que o ideal para a GTX 1660 Ti seria uma de 600 650W isso é realmente necessario?

Não, essa placa consome só 120W, uma de 500W dá conta.

8 minutos atrás, Nesei disse:

E sobre a placa de vídeo, eu estou pra pegar por 3.149,90 reais, o que voce acha ? 

Vale mais a pena uma RX 6600.

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Nesei disse: