Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde a todos. Meu teclado Redragon Kumara K552 começou há uns tempos a dar duplo clique e com isso, resolvi pesquisar sobre e me deparei com esse vídeo 

, que recomenda o uso do limpa contato. Após eu fazer tudo conforme o vídeo, resolveu o problema, mas as teclas começaram a ficar duras e travando um pouco. Visto isso, resolvi passar álcool isopropílico nos switches problemáticos e funcionou por pouco tempo e as teclas voltaram a ficar duras. Também vi que pode ser problema de lubrificação, só que não consigo de jeito nenhum tirar os switches para poder fazer a lubrificação. Estou perdido e dependo muito do meu teclado, gostaria de saber se é problema de lubrificação mesmo, ou se passar mais limpa contato ajuda e caso seja a lubrificação, existe algum que seja em spray e que não precisa da remoção dos switches??? Grato pela atenção. Edit1: O suporte deles me sugeriu passar WD-40 nos switches, posso confiar?

• Curtir 1
Postado

@Leonardo Stenico Man, tenho esse teclado e ele vive dando problemas no SWITCHES, infelizmente são de qualidade ruim.

O que eu te recomendaria é (Eu faço isso no meu)... substitua os switches que estão com problemas pelo switches das teclas que não são muito utilizadas (Home, End, Insert, PageUp, PageDown, Scroll Lock, Pause Break e etc.).

Ex: A poucos meses, o switch da tecla SHIFT estava falhando... Peguei o Switch da tecla END e fiz a troca... Pronto, resolveu meu problema.

• Membro VIP
Postado

A química do limpa contatos reage com alguns tipos de plástico. Certa feita coloquei l.p. - não lembro a marca mas acho que já publiquei em algum lugar na nuvem - num conector de rede e - acredite se quiser - ele desfarelou na minha mão.. sério! kk . Por isso fico com pé atrás. Falando em pé, isso nem chegou aos pés do seguinte evento: um amigo foi fazer graça pra uma garota e limpar os contatos do smartphone dela com um produto químico algo como thinner... e adivinha.? Acertou! começou a derreter o plástico dele kk... e obrigado... só de lembrar ganhei o dia.. rio até hoje 😂

• Moderador
Postado

@Leonardo Stenico, boa noite!

A forma com que as folhas de contato funcionam e os materiais interagem, ainda mais com desenho MX, impede que problemas de lubrificação ocorram mesmo em teclados muito velhos, como o Wyse PCE de 1991 que tive que usei por meses com os switches originais quando o recebi.
O método da Redragon é um método que ignora a composição química que emprega policarbonato como carga mineral na injeção da base de nylon e o policarbonato transparente do topo dos switches. Policarbonato é um dos dois materiais com o qual a WD40, empresa que fabrica o WD40 multi-uso que a Redragon comumente sugere para isso, diz que o produto não deve ser usado em nenhuma hipótese, quebrando a cadeia molecular e causando erosão no switch, piorando se o problema era travamento do miolo. O mesmo ocorre com limpa contatos pela presença de isopropanol, mas é bem menos danoso devido à velocidade de evaporação.
Outro problema causado pelo isopropanol: ele dissolve o lubrificante original que fica na folha de contato e joga ele para o fundo do switch. Normalmente isso não é perceptível pois o POM, plástico empregado no miolo, é um dos plásticos com menor coeficiente de atrito que existem.
Sugiro trocar os switches por Gateron, teu modelo ao que disseste aparenta ser o que é soldado, deve sair uns 120 reais em mão de obra se não souberes o fazer e 150 em switches para trocar todos. Caso não saibas, minha sugestão é revendê-lo mencionando o problema e rebatendo o custo de reparo além do tempo de uso quando este ficar inutilizável para ti, pois o valor somado fica perigosamente perto do de um teclado novo com Gateron. Mas sugiro que perguntes em eletrônicas de tua cidade para a cotação correta.

18 horas atrás, .if disse:

não lembro a marca mas acho que já publiquei em algum lugar na nuvem - num conector de rede e - acredite se quiser - ele desfarelou na minha mão.. sério!

Certamente era poliestireno, que curiosamente é o outro material que o WD40 reage e especifica para não ser usado. Em teu caso foi pelo isopropanol no limpa contatos.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...