Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, rapaziada!

Montei um PC faz apenas 3 meses. Quando o montei, conectei todas as fans do gabinete na controladora que veio no kit de fans.

Ontem, eu desliguei os rgbs e diminui a velocidade das fans (pra diminuir o ruido) porque iria dormir enquanto baixava um jogo. Hoje eu acordo com o controle remoto da controladora quebrado e não consigo mais aumentar a velocidade das fans ou mudar os leds.

O que eu posso fazer nesse caso? Tem como controlar o ARGB e as velocidades pelo pc?

Postado

Olá!

Normalmente você consegue controlar via software a velocidade do fans que são PWM que são ligados na placa-mãe. Vai depender da sua placa-mãe, a minha Gigabyte por exemplo tem o SIV, que é um utilitário que dá para controlar velocidade das ventoinhas.

O LED dos fans dá para controlar via software somente se sua placa-mãe tiver suporte a ARGB 5v, se não só com nova controladora.

Postado
6 minutos atrás, Husardo disse:

Normalmente você consegue controlar via software a velocidade do fans que são PWM que são ligados na placa-mãe. Vai depender da sua placa-mãe, a minha Gigabyte por exemplo tem o SIV, que é um utilitário que dá para controlar velocidade das ventoinhas.

Eu uso a ASUS Tuf Gamimg B550m. Ela tem o AI suit 3, que eu consigo controlar as fans conectadas na placa. Consegui configurar agora só o CPU fan.

A minha placa só tem dois conectores de fan RGB (o de 4 pinos 12v), mas eu uso 5 fans no gabinete. Existe alguma extensão desses conectores pra comprar? Se existir, eles são confiáveis? 

9 minutos atrás, Husardo disse:

O LED dos fans dá para controlar via software somente se sua placa-mãe tiver suporte a ARGB 5v, se não só com nova controladora.

Eu conseguia controlar os LEDs pelo Aura Sync da placa, mas pra isso, eu tinha que clicar num botão chamado MB no controle da controladora. Como o controle já tava parando de funcionar, eu desliguei os LEDs pelo próprio controle, e agora eu não consigo ligar e nem passar mais pra função MB pra placar ter pelo menos os controles do LED.

Postado
15 minutos atrás, Fabruxo disse:

A minha placa só tem dois conectores de fan RGB (o de 4 pinos 12v), mas eu uso 5 fans no gabinete. Existe alguma extensão desses conectores pra comprar? Se existir, eles são confiáveis? 

A extensão seria um hub controladora que seja mesmo padrão dos seus fans (ou 12v ou 5v).

Confiável mesmo é usar a controladora original dos fans. Tem controladora genérica chinesa no ML, mas teria que verificar se são o padrão das sua ventoinhas...

Para controlar somente PWM tem DeepCool FH-10.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...