Ir ao conteúdo

Recomendação de cabo de força para Fonte Corsair CX-600W

Ir à solução Resolvido por Gabriel Torres,

Posts recomendados

Postado

Galera, atualmente eu uso uma fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze.

Eu queria trocar meu cabo de força atual, porque meu antigo ja tem muitos anos de uso.

Em qual tensão é recomendado comprar o cabo de força para esse modelo de fonte? e quais seriam as melhores opções no mercado do mesmo? (em questão de marca etc..).

Postado

@Matthewz Qual tensão? Mas cabos não diferenciam tensão. Cabo ideal para fontes de PC é o padrão brasileiro novo com bitola 3x0.75. Evite usar adaptadores e Ts. Se quiser maior proteção compre um filtro de linha da clamper e jamais use estabilizador.

Ah, e se você queria dizer "corrente", onde tem cabos de 10A e 20A, saiba que PCs só usam 10A. Algumas impressoras laser, mas não todas, usam de 20A.

Postado

@WOZ Dods Entendi, acho que me expressei errado kk.

É que pelo que eu vi,  essa fonte suporta de 100 a 200V, acredito que a tomada aqui de casa seja de 100V.

Se eu utilizar 100v nela pode acabar ocorrendo algum problema a longo prazo?

• Administrador
  • Solução
Postado

@Matthewz Não existe tensão de 100 V no Brasil. Sua tomada deve ser de 127 V ou 220 V. Essa fonte é full range, aceitando qualquer tensão entre 100 V e 240 V. Portanto, você não  precisa se preocupar com a tensão da rede da sua casa.

Postado

@Matthewz você já teve problemas com mau contato com seu cabo da corsair, troquei o meu porque esse original parece ter mau contato não conecta direito na fonte fica frouxo... Respondendo a sua pergunta, procure por cabo com certificação da Inmetro conexão tripolar 3 pinos 250V - 10A marca forceline é boa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...