Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

amigos boa noite essa tv entro na oficina com a fonte totalmente queimada , segundo o  proprietario isso ocorreu apos uma descarga eletrica , como e uma fonte de baixo custo resolvi troca a mesmo , poderm funciono mas logo em seguida queimo o barramento de led, troque as barras por novas , porém ela funciono acendeu apareceu imagem tudo aparentemente normal, ms depois de fecha o tv ela veio com tela escura imagm de fundo, abri novamente  testei barra por barra tudo normal, mas porém não acente estou em duvida se a fonte esta ruim ou se tenho uma placa principal também com defeito , qualquer dica e bem vinda  obrigado

Postado

Ainda não , mas no terminal dos leds com o testador os leds acende normal todas as barras Se puder me informa como consigo aciona o brackligt eu agradeco

Postado

@microtecinfo Verifique os conectores dos Led se não estão com mau contato,principal acho difícil,porque quando é defeito na principal nem os vultos você consegue ver na tela você pode tá com defeito na fonte e como estão ás tensões de alimentação dos leds ? 

Postado

bom dia luan  as tençoes entao em torno de 48 v  inclusive ate ja pedi a troca da placa fonte , no cabo que conecta os leds a placa fonte  não acredito esta com mau contato porque  alimentei o barramento com o teste e eles acenderao normal

bom dia lucas enviando fotos do conector 

IMG_20220216_094019.jpg

IMG_20220216_094122.jpg

IMG_20220216_094143.jpg

Postado

boa tarde amigos, resolvi o problema dos leds era mesmo a fonte, foi so trca e a tv volto a funciona normal, so que não esta sintonizando canal nenhum , o resto tudo perfeito som imagem , soloque um conversor  pra fazer um teste , e funciono normalmente , como o cliente falo qur o defeito inicial foi causado por descarga  acretido que o seletronic deu algum pau , opinioes sao bem vindas 

Postado

Já tive problema em não sintonizar os canais numa Philco , o problema era que o tuner estava sem tensão de 3.3V, o regulador que gera essa tensão estava em curto, foi só trocar o regulador.

• Curtir 1
Postado

Ainda não , mas no terminal dos leds com o testador os leds acende normal todas as barras Se puder me informa como consigo aciona o brackligt eu agradeco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...