Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz um circuito de um Flip Flop do tipo D, e tava querendo compactar ele em um Circuito integrado, como o da imagem abaixo:

image.png.9d9bc43d3cb8cff2e48a68967787ad57.png

Vou precisar de vários FF D no meu circuito, por isso to precisando reduzir eles a um único CI, mas não sei como fazer isso no Quartus II, alguém poderia ajudar ?

• 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Como ninguém respondeu... Certa feita há muito tempo atrás tive contato muito indireto com este programa. Havia um problema prático no projeto do cliente: havia certa instabilidade nos sinais o que dava resultados erráticos em alguns teste. . Num momento de epifania e sem entender nada dele, suspeitei que a corrente de saída estava baixa e não dava excursão entre o e 3v. Relatei este insight pro programador ... depois de uma breve pesquisa ele descobriu que tinha como aumentar a corrente das saídas e... num é que deu certo mesmo? Era um chip Altera e o quartus trabalhava tanto como montagem de circuitos lógicos como linguagem hdl. Ele (aliás um cara muito legal) foi fazendo e me explicando com um sorriso agradecido no rosto. Como não era minha área de interesse (não haveria retorno $)  acabei por não aprofundar.

Depois deste relato semi off que tradicionalmente gosto de trazer o mundo real pra este forum, o que pode não ser totalmente inútil, voltemos ao seu caso...

O seguinte... suponho que as regras deste app sejam as mesmas pra qualquer um. P.ex. pra fazer vários blocos de circuitos iguais, basta fazer um, selecionar, copiar e colar, não? Se sentir vontade, retorne-nos suas conquistas, ok?

Em 18/02/2022 às 16:38, GreatField disse:

precisar de vários FF D no meu circuito, por isso to precisando reduzir eles a um único CI,

Dica1: faça um 'pisca led' ou 'hello world' ou seja lá com é chamado no seu programa. Me lembro que o cara fez 2 74ls90 em cascata na minha microaula, ligamos leds e vimos a contagem.

Dica2: explore exemplos simples que vem com o programa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!