Ir ao conteúdo

Como descubro a frequência da minha memória?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Consultei as especificações de minha placa (np550xcj-kt1br) mas não encontrei a frequencia da ram. Pelo cmd e apareceu Speed
2667. Contudo no CPU Z aparecem duas informações: DRAM FREQUENCY que fica em 665 MHz, mas esse valor fica alterando...as vezes fica maior, e tem UNCURE FREQUENCY que varia muito.

Então, qual informaçao devo usar para saber a frequencia do minha memória RAM?

obrigada de antemão.

Amalyn

• Solução
Postado

@amalyn No CPU-z na aba Memory ou Speed mostra um valor X.

Ai você pega esse valor X e faz ele x2.

Por exemplo, uma memória RAM de 2400Mhz aparecerá como 1200Mhz ou 1199.9Mhz, ai pega esse valor de 1200 x 2 = 2400Mhz.

2667 é de padrão DDR4.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, amalyn disse:

Bom dia,

Consultei as especificações de minha placa (np550xcj-kt1br) mas não encontrei a frequencia da ram. Pelo cmd e apareceu Speed
2667. Contudo no CPU Z aparecem duas informações: DRAM FREQUENCY que fica em 665 MHz, mas esse valor fica alterando...as vezes fica maior, e tem UNCURE FREQUENCY que varia muito.

Então, qual informaçao devo usar para saber a frequencia do minha memória RAM?

obrigada de antemão.

Amalyn

Dá para ver no Gerenciador de Tarefas também. Dê um Ctrl + Shift + Esc, entre no Gerenciador de Tarefas, clique em Desempenho e, depois, Memória. Se não aparecer a velocidade da memória logo de cara, aumente a janela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...