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Boa tarde Galera. tudo certo ? 

 

Seguinte. minha mãe tem uma Hp 2546 .  No momento a impressora está somente com o cartucho Preto.

 

O Cartucho é original e foi recarregado.   

 

Acontece que as vezes imprimia e as vezes não.  Quando não imprimia aparecia Sem Toner/ Sem tinta.      Do nada no outro dia ligava e imprimia.

 

Fiz de tudo, resetar, limpar e nada.   Mas mesmo assim imprimia bem.    Desinstalei todos drivers, instalei de novo e nada.. 

 

Rodei também  o HP Doctor   e segue foto do que acontece.

 

Resolvi tirar tinta do Cartucho e colocar de novo e posteriormente retirar o AR.   

 

Após isso tentei novamente e nada. MAS para minha surpresa se eu IMPRIMO com o CABO USB no Computador ela imprimi perfeitamente, ou seja, não da erro SEM TINTA/SEM TONER

 

 

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  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Existe uma tecnologia envolvida nos cartuchos HP, a impressora faz uma estimativa de uso independente do real nível de tinta no interior do cartucho, mesmo que faça a recarga, a impressora vai continuar a marcar que o cartucho está vazio.

Em analogia seria como um carro controlado por uma central baseada na quilometragem rodada, tipo assim, sai de fábrica com o tanque cheio e após rodar 400 km o carro para indicando falta de combustível, mesmo que encha o tanque, vai permanecer parado até que o contador de km seja zerado.

O pessoal que trabalha com recarga de cartucho se utiliza de um subterfugio, zerando o contador do cartucho de modo a que ela seja reconhecido pela impressora como tanque cheio.

Agora esta parte da impressora imprimir normalmente com o cabo USB, mesmo indicando cartucho vazio é um indicio de que exista um programa instalado tipo RESET que obriga a impressora a imprimir qualquer que seja a indicação do nível do cartucho.

Geralmente os Resets da linha HP modificam o firmware da impressora que passa a zerar o nível do cartucho toda vez que é ligada, independente da impressão ser através do cabo USB.

Postado
3 horas atrás, Pincipi disse:

Existe uma tecnologia envolvida nos cartuchos HP, a impressora faz uma estimativa de uso independente do real nível de tinta no interior do cartucho, mesmo que faça a recarga, a impressora vai continuar a marcar que o cartucho está vazio.

Em analogia seria como um carro controlado por uma central baseada na quilometragem rodada, tipo assim, sai de fábrica com o tanque cheio e após rodar 400 km o carro para indicando falta de combustível, mesmo que encha o tanque, vai permanecer parado até que o contador de km seja zerado.

O pessoal que trabalha com recarga de cartucho se utiliza de um subterfugio, zerando o contador do cartucho de modo a que ela seja reconhecido pela impressora como tanque cheio.

Agora esta parte da impressora imprimir normalmente com o cabo USB, mesmo indicando cartucho vazio é um indicio de que exista um programa instalado tipo RESET que obriga a impressora a imprimir qualquer que seja a indicação do nível do cartucho.

Geralmente os Resets da linha HP modificam o firmware da impressora que passa a zerar o nível do cartucho toda vez que é ligada, independente da impressão ser através do cabo USB.

Boa tarde, tudo bem ? Interessante.   E como fazer esse reset da HP , para voltar a imprimir por WIFI.  Tem algum tutorial que realmente funcione..  uma dica pra me dar? pois por USB  esta imprimindo perfeitamente o cartucho recarregado. tinta excelente

  • Membro VIP
Postado

Então, esse assunto que envolve burlar as condições do fabricante não deve ser tratado neste espaço por uma questão de ética.

Basta dar um google com o modelo da impressora seguido da palavra reset, ou com o modelo do cartucho, que aparecerão vários resultados e formas diferentes, lembrando que envolve uma situação de risco porque qualquer alteração na firmware exclui garantia e também pode inutilizar a impressora se for feita de forma incorreta, sem contar com o fato de que o procedimento sugerido pode não resolver o problema e criar outro problema.

É por sua conta e risco.

Se você consegue imprimir pelo USB mas não pelo Wifi, pode ser que a solução não seja algo com reset de cartucho ou de impressora e que seja apenas algo na configuração do Wifi.

O status de seu dispositivo aparece como verificar a situação dos cartuchos; pode ser que a impressora seja programada para funcionar apenas com os dois cartuchos, tanto o preto como o colorido, mesmo que um deles esteja vazio, as HP que tive antes não funcionavam sem um dos cartuchos, só funcionavam com os dois cartuchos inseridos, em bom estado, indicando nível de tinta e ainda no modelo exato que a impressora usa. Se eu encaixasse um modelo diferente, com nível baixo ou com apenas um cartucho, dava algum problema.

Talvez este caminho de reset não seja o mais indicado no seu caso.

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