Ir ao conteúdo

Alto uso de processador (i5 10400 a 100%), problemas de desempenho ao fazer streaming

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

@woz dods

16454647067501487740488438672444.jpg

A fonte é antiga de 2011.

O SSD eu comprei no aliexpress é da kingspc, o problema é que eu já fiz vários teste de benchmark para testar ele, e eu acho que isso deu uma ferrada nele, pois agora o computador ta dando uma enrolada para ligar.

• Solução
Postado
1 hora atrás, bevicht disse:

image.png.025c25df1ec0a9e2f76bbb5d7b1df369.png

fiquei com o jogo aberto para esse teste

@WOZ Dods Todos os drivers estão instalados, não fui eu quem instalei o Windows, é o 10.

Algo errado aí, seu processador está trabalhando com apenas 4 threads, o 10400F é um processador com 12 threads, então você está com, digamos, 1/3 da capacidade dele. Se você não formatou o Windows após a troca de configuração, esse pode ser o resultado, você vai ter que digitar "msconfig" no Iniciar do Windows, na aba "Inicialização do Sistema" clique em "Opções Avançadas...", marque a caixinha "Número de processadores", na lista escolha 12 e reinicie o PC.

58 minutos atrás, bevicht disse:

@woz dods

16454647067501487740488438672444.jpg

A fonte é antiga de 2011.

O SSD eu comprei no aliexpress é da kingspc, o problema é que eu já fiz vários teste de benchmark para testar ele, e eu acho que isso deu uma ferrada nele, pois agora o computador ta dando uma enrolada para ligar.

Você tem uma péssima fonte, amigo, pode perder seu PC de uma hora pra outra por causa dela. Troque o mais urgente possível por algo tipo a XPG Pylon 450W.

• Curtir 2
Postado

@GuilhermeGB Opa, nossa ainda bem que você viu isso, então no meu antigo pc o máximo era 4 núcleos, e nesse aqui o máximo que aparece é 4, será que é melhor eu desmarcar a caixa? ou tem alguma forma para aparecer todos ?

Eitaa, valeu pelo aviso, vou ver de trocar então.

image.png

@GuilhermeGB Caraaa você é um anjoo, de vdd. Eu desmarquei a caixa, reiniciei o pc ai apareceu as 12, e eu coloquei as 12 e reiniciei de novo e o pc esta liso.

Estraga a cpu ficar usando 100% dela ? porque eu fiquei esse tempo usando o computador e ficou batendo 100% direto, estou com medo de ter danificado algo.

Nem a galera da Intel conseguiu resolver.

Entrei no jogo agora e esta usando só 20 % ^^

image.png.80744a9c5140799a22ba92914d276c46.pngimage.thumb.png.d52a6a14e7928a9ae55660cab75106b6.png

Você acha que tem mais alguma coisa errada ?

Esta aparecendo 6 % agora porque estou no lobby. 

• Curtir 2
Postado

@bevicht você nem estava a 100% de verdade, só aparecia 100% porque o Windows não estava reconhecendo toda a capacidade do seu processador e só conseguia usar uma parte. Mas mesmo se usar 100% dele agora não vai ter problemas, só vai esquentar mais. Faça os testes aí e veja se está funcionando certinho, só não esqueça da dica da fonte também.

• Curtir 2
Postado
16 horas atrás, T4Gamer disse:

@bevicht O número de rewrites que os chips de memória fazem antes de apresentarem defeitos.

Quando a febre dos SSDs começou, todos tinham receio de que iriam durar muito pouco (eu incluso). Eventualmente, após alguns anos de avaliações das firmas especializadas e também consulta ao público, percebeu-se que um SSD comum dura em média tanto quanto ou, em alguns casos, mais do que HDDs comuns.

@bevicht Seu problema imediato foi resolvido, mas lembre que quando trocar de placa-mãe é importante fazer uma reinstalação do sistema. O sistema sempre vai rodar melhor e com menores chances de falhas se tiver sido instalado para a sua placa-mãe específica. A troca de CPU requer só a correção que o colega @GuilhermeGB indicou, mas reaproveitar sistema de outra placa pode causar todo tipo de anomalia, sendo esta apenas uma delas.

15 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Algo errado aí, seu processador está trabalhando com apenas 4 threads, o 10400F é um processador com 12 threads, então você está com, digamos, 1/3 da capacidade dele.

Vivendo e aprendendo. Parabéns pela finesse. 👏

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...