Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Pessoal novamente insisto em ajuda para saber o que posso fazer para recuperar o desempenho que essa configuração tinha ou tem, a uns meses atrás já tinha vindo ao fórum para procurar soluções mas não obtive respostas.

Seguinte a minha irmã tem um PC Athlon 3000g, a placa-mãe ASUS EX A320m gaming, com 12gb ram (2x4GB 1x4GB Hyperx Fury 2666mhz), fonte cx 450w, HD 500GB, não possui placa de vídeo, usamos a placa de vídeo integradas ao processador.

Quando montei essa configuração a uns 2 anos atrás, instalei o windows e seus drivers e fiz o teste no cs go por exemplo o fps fico o que é esperado, de 80 a 130 fps, mas isso duro apenas 1 semana mais ou menos, desde de então em todos os jogos o desempenho caiu absurdamente, no cs go por exemplo em tudo no low o fps fica no maximo 70, outros jogos bem antigos como left 4 dead o fps mal chega a 60, eu não sei o que pode ser, já formatei o PC umas 2x a 1 ano atrás mas nada resolveu. Segue abaixo alguns prints dos desempenhos.

De hoje

teste1.jpg

image.thumb.png.8c81ea210741fa7441ae07c9addbe3fd.png

image.thumb.png.f546a4755bd389c1085ffb8bfeea5148.png

image.thumb.png.662173863652091d54118bc2b92c5507.png

image.thumb.png.a572c26d3a650ff6b9164fad015a27ee.png

Print de uns meses atrás 

test2.jpg

Se alguém entender sobre isso ou tiver as mesmas configurações, ou apenas 8gb ram já ajuda, no you tube tem varios vídeos com apenas 8gb ram com configuração igual a minha e rodando cs go a 110 fps.

Postado

@C.R.E.A.M. Olhei algumas teste no youtube, e todos eram com FPS igual ou abaixo do que você mencionou estar pegando.

Nesse vídeo, jogando tudo no Low a 720p o FPS fica na casa dos 60.

Nesse outro vídeo é a mesma coisa, jogando no Low com resolução abaixo de 1080p e fica abaixo de 80.

Se quiser ver sua CPU em teste em vários jogos (Não só no CS GO), veja esse vídeo.

Sua CPU é bem fraca, vi alguns teste que um i3 de 6° geração (Já estamos na 12°) é superior ao seu processador.

Infelizmente esse FPS é o máximo que irá conseguir pegar no CS GO.

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, Guilherme C. Figueira disse:

@C.R.E.A.M. Olhei algumas teste no youtube, e todos eram com FPS igual ou abaixo do que você mencionou estar pegando.

Nesse vídeo, jogando tudo no Low a 720p o FPS fica na casa dos 60.

Nesse outro vídeo é a mesma coisa, jogando no Low com resolução abaixo de 1080p e fica abaixo de 80.

Se quiser ver sua CPU em teste em vários jogos (Não só no CS GO), veja esse vídeo.

Sua CPU é bem fraca, vi alguns teste que um i3 de 6° geração (Já estamos na 12°) é superior ao seu processador.

Infelizmente esse FPS é o máximo que irá conseguir pegar no CS GO.

Obrigado pelas dicas.

O primeiro vídeo ele usa single channel então é normal o desempenho baixo, segundo vídeo ele não informa a cfg e no terceiro é o mais preciso e sempre acompanho esse canal é 8gb e ele no cs go ta jogando no modo mata mata ou seja umas 13+ players no mapa e ta jogando na casa dos 90 a 110, eu não pego mal 70 fps no modo competitivo que é 5x5. Rocket league no vídeo é 60 fps cravado aqui é mal 35, GTA 5 ele joga de boa, acho q aqui nem abre. Não sei o que pode ter acontecido. Como disse quando montei esse pc durante 1 semana ele rodo o cs go (Que foi o jogo que eu testei) normal, 90 a 120 fps. Eu até comentei que ele tava rodando o cs go praticamente na mesma casa do meu Ryzen 3 com a placa de vídeo integrada. É estranho 

Postado
11 horas atrás, Guilherme C. Figueira disse:

@C.R.E.A.M. Você joga na resolução 720p?

Sempre vejo vídeos no canal Peperaio Hardware e ele fez um teste em jogos com seu processador e 2x4GB.

No CS GO fica entre 75 e 85.

Sim, 1366x768.

A amigo sei lá, pra mim ta muito mais muito abaixado do esperado, pior que não é só no cs go que tem esse problema no desempenho, como te disse, aquele vídeo que você me mandou de vários jogos, tem jogo ali que o cara joga de boa e aqui acho que nem roda direito, o valorant do cara em HD, textura no high e resto em lol rodando a 100 fps, meu sobrinho quando jogava era de 40 a 70 fps. Complicado

Postado

@C.R.E.A.M. Tentar baixar um pouco mais a resolução (1280x720) e dar uma otimizada no Windows (Link do vídeo).

Vi vários vídeos, tanto BR quando gringo e o desempenho no CS é similar ao seu.

No valorant a média de FPS nos vídeos que vi era de 80FPS (Tinha um ou outro vídeo que pegava acima de 100).

A diferença mesmo que vejo é mais no Rocket League, pois quase todos os vídeos que vi, o FPS fica acima de 100 (máximo 115FPS) e o seu fica bem baixo.

Tenta ver esse vídeo de otimização no Windows pra ver se ajuda a ganhar um pouco mais de FPS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!