Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Tenho um conhecimento raso em eletrônica (enferrujada rsrsrs).

Estou montando um projetinho que funcionará da seguinte forma:

ENERGIA (AC) > SONOFF (bivolt) + botão pulso inox com Led (bivolt) > produto eletrônico (que funciona em 12v, com transformador embutido)

Gostaria de saber como fazer a ligação deste botão inox para controle “manual” da energia desse projeto.

Agradeço desde já

399A967A-90DC-4016-81C8-BF0E2A192D27.jpeg

EA0CC772-D804-481B-80B0-7A3EF8021ED4.jpeg

51405172-E926-449C-A763-35D2D78BFBE1.jpeg

• Membro VIP
Postado

Você quer ligar o botão em paralelo com o sonoff? Basta conectar o n.o. e n.c. de um no n.o e n.c. do outro. Caso não seja isso é melhor você fazer um desenho qualquer ... 1.jpg>1k.txt

Postado
2 horas atrás, .if disse:

Você quer ligar o botão em paralelo com o sonoff? Basta conectar o n.o. e n.c. de um no n.o e n.c. do outro. Caso não seja isso é melhor você fazer um desenho qualquer ... 1.jpg>1k.txt

obrigado pela ajuda!!

minha ideia seria ligar esse botão inox no projeto de forma que ele acendesse (e mantivesse aceso) caso eu ligasse o SONOFF via Celular ou pelo próprio botão inox.

sei que esse SONOFF possui 2 saídas (as últimas, cinzas) onde posso colocar um botão. Ele também deixa configura-ló que ao receber um pulso mantém-se ligado, e ao receber outro ele desliga.

acabei ficando na dúvida se uso as saídas do SONOFF para adicionar esse botão ou se uso ele “dentro das saídas comuns de energia” do SONOFF.

só lembrando que o eletrônico do projeto já possui um “transformador” para 12v.

Fiz um desenho bem simbólico do que tenho para montar esse projetinho, mas não sei ao certo onde conectar todos os fios e ligações 😞

obrigado pela ajudaEA38B978-B418-4D15-BD40-62459C4DC043.thumb.jpeg.8d02e69fba286130bb484fb502139e05.jpeg

• Membro VIP
Postado

Acabei falando incompleto/enganado. Caso em paralelo você deve ligar o C com C e N.O. com N.O. ok? E por mais que eu tente - até inverti as cores -  não consegui identificar com certeza absoluta as funções das saídas. 541073381_readeTransferncia02.png.6551fd85330ccd1408da8f4ce455bfcd.png

Publique mais info sobre seu sonoff e chave. Esta acho que sua lâmpada está conectada nos terminais laterais/horizontais:

1 hora atrás, Danillo Oliveira disse:

minha ideia seria ligar esse botão inox no projeto de forma que ele acendesse (e mantivesse aceso) caso eu ligasse o SONOFF via Celular ou pelo próprio botão inox.

Se o que você quiser acionar for de mesma tensão dela, basta ligá-la em paralelo com este.

• Membro VIP
Postado

Pra acender a lampadinha do interruptor junto com a lâmpada controlada, algo me diz que basta conectar retorno e neutro nos terminais laterais horizontais do seu interruptor...

Pra conferir, publique agora informações técnicas/datasheet/link dele

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!