Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, perguntinha rápida, estou prestes a comprar este monitor basicamente por ele ser curvo e estar bem mais barato que os de 144hz, porém  meu setup não vai puxar 165 ou 144 FPS em games, tem problema jogar games entre 60 - 100fps com um monitor desses?? teria como diminuir a frequencia dele ou algo assim? não sou muito exigente 😄 o preço dele está 1000 reais mais barato do que outros monitores de 144 ou 75hz

Link: https://www.kabum.com.br/produto/148835/monitor-gamer-ASUS-tuf-23-6-curvo-165-Hz-full-HD-1ms-adaptive-sync-HDMI-displayport-ajuste-de-altura-vesa-vg24vqe?gclid=EAIaIQobChMIwPuLvq-b9gIVUwqRCh1sUAgNEAQYASABEgLPE_D_BwE

Meu setup: 
Ryzen 5 5600G
ASUS TUF gaming b450m PRO S
Memoria RAM 2x8 3600mhz NETAC 
Fonte corsair 500W
Não usarei placa de vídeo por enquanto.

Postado

@Vitor Mel0 Não terá problemas.

Quando o monitor é 144hz, 165Hz, 240hz e etc... É que ele suporta até esta certa frequência.

Só não é valido pegar um monitor assim, se sua config não conseguir chegar próximo.

Ex: Você compra um monitor de 144hz, mas em jogos seu pc pega no máximo 75FPS... ai não faz sentido ter esse monitor.

Você pretende pegar uma GPU?

Postado
10 minutos atrás, Guilherme C. Figueira disse:

@Vitor Mel0 Não terá problemas.

Quando o monitor é 144hz, 165Hz, 240hz e etc... É que ele suporta até esta certa frequência.

Só não é valido pegar um monitor assim, se sua config não conseguir chegar próximo.

Ex: Você compra um monitor de 144hz, mas em jogos seu pc pega no máximo 75FPS... ai não faz sentido ter esse monitor.

monitor assim em PC fraco é só pra ter suavização no cursor do mouse mesmo, fora que rodar a 100 e depois cair pra 60 é horrível, vai ser igual cair de 60 pra 30

Se sua placa-mãe tiver conector display port vai funcionar numa boa, mas é dinheiro no lixo já que você não tem GPU, e julgando pelo setup você não pretende comprar uma agora 

Postado

Concordo com nosso amigo @Fuzion200.

Creio que seja valido um monitor de 144hz, somente seu próximo passo seja comprar uma GPU.

Se não pretende fazer isso agora, creio que seja melhor descartar a ideia de um monitor de 144hz.

Postado
40 minutos atrás, Guilherme C. Figueira disse:

Pretendo mas não agora

30 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Se sua placa-mãe tiver conector display port vai funcionar numa boa, mas é dinheiro no lixo já que você não tem GPU, e julgando pelo setup você não pretende comprar uma agora

Entendi, mesmo o monitor estando nesse preço? porque monitores na Amazon de 144 ou 75Hz estão bem mais caros que esse, no caso ele atrapalharia a jogatina se eu rodar jogos abaixo disso? 

Postado
5 minutos atrás, Vitor Mel0 disse:

Entendi, mesmo o monitor estando nesse preço? porque monitores na Amazon de 144 ou 75Hz estão bem mais caros que esse, no caso ele atrapalharia a jogatina se eu rodar jogos abaixo disso? 

Esse valor é normal, amazon não é bem vista pra comprar periféricos pois não tem bons preços, é tipo mercado livre se quiser comprar só vai, mas vai ser subutilizado por enquanto

Postado
22 minutos atrás, Vitor Mel0 disse:

no caso ele atrapalharia a jogatina se eu rodar jogos abaixo disso?

O que você pode fazer é, deixar a config do Windows em 60hz (padrão).

Pois como o @Fuzion200mencionou, essas quedas que terá do 100 pro 60, será bem ruim e atrapalhará sua jogatina.

Mas se pretende pegar uma GPU, vai no 144hz.

Não tenho muito conhecimento de monitores, mas na Kabum tem um Samsung Odyssey G3 144hz por R$ 1599,90.

Creio que seja melhor que esse que escolheu, mesmo sendo 144hz ao invés de 165hz.

----------------------------------------

Uma recomendação que faço é, não saia comprando qualquer monitor (Digo por experiência própria).

Faça uma boa pesquisa, veja reviews/analises, avaliações e tudo mais.

Quando peguei meu monitor 144hz, fui inventar de pegar o mais barato e me arrependi amargamente.

Tinha monitores por 200 reais a mais, e que era muito melhores que o meu.

Atualmente tenho um de 240hz e pesquisei muito bem antes de pegar (pra não cometer o mesmo erro), pois pretendo ficar com ele por uns bons anos.

Postado
4 minutos atrás, Guilherme C. Figueira disse:

O que você pode fazer é, deixar a config do Windows em 60hz (padrão).

Pois como o @Fuzion200mencionou, essas quedas que terá do 100 pro 60, será bem ruim e atrapalhará sua jogatina.

Mas se pretende pegar uma GPU, vai no 144hz.

Não tenho muito conhecimento de monitores, mas na Kabum tem um Samsung Odyssey G3 144hz por R$ 1599,90.

Creio que seja melhor que esse que escolheu, mesmo sendo 144hz ao invés de 165hz.

----------------------------------------

Uma recomendação que faço é, não saia comprando qualquer monitor (Digo por experiência própria).

Faça uma boa pesquisa, veja reviews/analises, avaliações e tudo mais.

Quando peguei meu monitor 144hz, fui inventar de pegar o mais barato e me arrependi amargamente.

Tinha monitores por 200 reais a mais, e que era muito melhores que o meu.

Atualmente tenho um de 240hz e pesquisei muito bem antes de pegar (pra não cometer o mesmo erro), pois pretendo ficar com ele por uns bons anos.

a diferença de 144hz pra 165 é minima, esse monitor aí tem construção melhor porém vai dar na mesma, o painel continua sendo VA que é bem inferior a um IPS

detalhe que esse odyssey tem regulagem de altura, que ao meu ver é bem vantajoso, já esse da ASUS é só regulagem de angulo

Postado

porém, com essa diferença de preço você consegue pegar um suporte de pistao a gás

Postado
22 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Esse valor é normal, amazon não é bem vista pra comprar periféricos pois não tem bons preços, é tipo mercado livre se quiser comprar só vai, mas vai ser subutilizado por enquanto

Beleza mano, vou pensar nisso

8 minutos atrás, Guilherme C. Figueira disse:

Por isso estou aqui hahahahah cara eu já estou a 3 dias pesquisando e aprendendo muito sobre monitores, e estou bastante indeciso sobre 

8 minutos atrás, Guilherme C. Figueira disse:

Por isso estou aqui hahahahah cara eu já estou a 3 dias pesquisando e aprendendo muito sobre monitores, e estou bastante indeciso sobre 

3 minutos atrás, Fuzion200 disse:

porém, com essa diferença de preço você consegue pegar um suporte de pistao a gás

Pois é eu pretendo comprar, e justamente os monitores com menos Hz e não tem padrão VESA,  e eu queria um curvo kkkkkkk esse estava num preço muito bom porém tem esse fato de ser um desperdício pra mim 😞

24 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Amigo se não for pedir demais, poderia indicar algum monitor que me sirva? Queria um curvo, e pensando em um upgrade futuro também 🙂

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...