Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Isso mesmo, notebook novo, comecei a usar hojem, fiz configuração básica de manual.

É um simples com Windows 10, quadcore Atom.

Instalei só o Chrome, Avast e o WhatsApp.

Estava eu lendo páginas no Chrome e após tentar ler o QR code do WhatsApp a tela do note começou a dar glitches com linhas e retangulos pretos.

Além disso começou a tremer...

Bom, eu comecei a carregá-lo quando estava em 20%. E estava uns 96% quando começou isso. Tava na tomada carregando. Li que pode ser aquecimento.

Entretanto, qual outro motivo? Como resolver? 

Vejam as fotos da tela:

20220226_003442.jpg

20220226_003317.jpg

20220226_003440.jpg

20220226_003415.jpg

Postado

@forestgreen07 Acredito que pode ser aquecimento mesmo. Quando o processador aquece demais, o notebook faz efeitos bizarros da tela. Baixe o HWMonitor e anexe a foto do notebook com temperatura do processador.

Além disso, esse processador Atom é muito ruim. Eu não recomendo os notebooks com Atom. Se você quer um notebook simples e barato, poderia ter comprado um notebook usado com Intel Core i3 de nona geração. É uma geração antiga, mas isso deve valer a pena para você (eu possuo um notebook com Intel Core i5 de sétima geração). Ah, e NÃO compre os notebooks com marca Positivo, Multilaser, HP, Vaio e Compaq, porque eles são de baixa qualidade e não prestam. As marcas do notebook que recomendo hoje são Acer, Lenovo, Samsung e ASUS, porque esses são de ótima qualidade e não ocorrem mesmo problema que você tem.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...