Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou precisando de ajuda com um upgrade do meu pc. Segue minha config:

• Processador: R5 3600
  • memória RAM: 2x4 2400mhz + 1x8 3000mhz todas HyperX Fury
  • Placa de Vídeo: RX 6600 XT Sapphire
  • placa-mãe: ASUS TUF B450M Pro Gaming
  • Fonte: Pichau Gaming Nidus 500W
  • SSD: 256GB Kingston 
  • HD: 1TB Seagate

Consegui uma oportunidade e a diferença de trocar meu processador e as memórias RAM n vai passar de 700 reais e quero algumas dicas pra um upgrade futuro. 

1. Quero saber qual processador vale mais a pena sabendo que eu uso o PC tanto pra jogar quanto pra trabalhar. R5 5600x ou R7 5800x?
  2. Vou trocar essas 3 memórias por 2x8 3600mhz, essas de 3600 funcionam na B450M?
  3. Meu processador n passa dos 65º mas talvez eu troque o cooler, o meu é um da Cooler Master bem barato mas n lembro o nome. Alguém tem alguma dica?
  4. Meu gabinete é um de 2015, já bem feio e n tem nenhuma ventilação nele. Qual é um gabinete que tem alguns FANS, uma boa circulação e que eu consiga desligar os leds?

• Solução
Postado
1 hora atrás, Jyusan disse:
  • Quero saber qual processador vale mais a pena sabendo que eu uso o PC tanto pra jogar quanto pra trabalhar. R5 5600x ou R7 5800x?
  • Vou trocar essas 3 memórias por 2x8 3600mhz, essas de 3600 funcionam na B450M?
  • Meu processador n passa dos 65º mas talvez eu troque o cooler, o meu é um da Cooler Master bem barato mas n lembro o nome. Alguém tem alguma dica?
  • Meu gabinete é um de 2015, já bem feio e n tem nenhuma ventilação nele. Qual é um gabinete que tem alguns FANS, uma boa circulação e que eu consiga desligar os leds?

1 R5 5600X

2 SIM

3 SE O CPU FAN  SEGURAR O R5 não PRECISA TROCAR

4 GABINETE TEM UNS BONS DA RISE MODE SEM FRESCURA COM 3 FAN FRONTAL 

1 hora atrás, Jyusan disse:
  • Processador: R5 3600
  • memória RAM: 2x4 2400mhz + 1x8 3000mhz todas HyperX Fury
  • Placa de Vídeo: RX 6600 XT Sapphire
  • placa-mãe: ASUS TUF B450M Pro Gaming
  • Fonte: Pichau Gaming Nidus 500W
  • SSD: 256GB Kingston 
  • HD: 1TB Seagate

OUTRA ALTERNATIVA É TROCAR SO AS MOMERIA E O GABINETE porque O RESTO DO SETUP TA OK.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!