Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Win 10 64bit

GPU: GeForce Nvidia 3080Ti 12GB Waterforce

CPU: AMD Ryzen 9 5900x 12-core

Memoria: G.SKILL 2X 16GB (32GB) TridentZ

Motherboard: Gigabyte B550 Aorus Pro Ac

Fonte: EVGA Supernova 1300W G+

M.2: Sabrent 1TB

Monitor: BenQ Zowie XL2540K

Cooler CPU: Cooler MasterLiquid ML240

Cooler GPU: Corsair Hydro X Series XD5 Pump

--------------------------------------------------------------------

Meu pc é novo e montado tudo do zere, porém ele vem dando esse problema quando jogo (as vezes ele desliga em 5min, 30min, 1h), varia muito e o unico jeito de fazer ele voltar ao normal é reiniciando o pc. 

Eu ainda consigo escutar o som do jogo durante alguns segundos.

obs> os jogos testados sao CSGO e Valorant

O que eu ja tentei...

-Ja testei outro monitor

-Ja troquei de fonte (antes era uma 850W)

-Fiz update da BIOS (incluindo CPU e GPU)

-Chequei as temperaturas

-Ja veriquei todas as configuraçoes de vídeo do monitor

-Ja enviei a placa de vídeo pra empresa fazer manutençao (eles me mandaram de novo e diçeram que esta funiconando em perfeito estado)

-Ja fiz testes no> Afterburner, CPU-Z, DDR4,programas de Benchmark e testei diferentes jogo

nice.jpg

Postado
6 horas atrás, Paddy disse:

-Fiz update da BIOS (incluindo CPU e GPU)

De CPU você deve evitar Agesa 1.2.0.5 e .6. Estão com problema de queda de desempenho.

Substitua o cabo de vídeo do monitor, teste um com a certificação adequada para a resolução e taxa de atualização pretendidos, de preferência de marca confiável.

Seu sistema é o mesmo de quando o problema começou ou reinstalou alguma vez? 

Você sabe que programas que ficam em segundo plano interferem nos jogos não é? MSI afterburner, GeForce experience, xbox game bar, clientes de jogos, discord, programas de streaming, etc.

Outra pergunta: a tela preta é momentânea ou fica permanente? Quando acontecer novamente, tente só desconectar e reconectar o cabo de vídeo (com tudo ligado) e veja se a imagem volta.

Postado

@WOZ Dods Primeiramente eu fico muito agradecido por responder meu post!!!

-Vou fazer o teste de substituição de cabo hoje. O monitor veio com um cabo de display port, vou testar com um HDMI.

-Sim o sistema ainda continua o mesmo, nunca foi alterado (faz 3 meses que tenho o pc)

-Sim, a tela preta fica permanente, e sim ja fiz o teste de remover o cabo e conectar novamente com tudo ligado porém continua apagado, o monitor apenas diz (sem sinal detectado)

-não sabia sobre os programas de segundo plano, vou desativar e fazer novamento o teste, principalmente o xbox game bar.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, Paddy disse:

-Sim o sistema ainda continua o mesmo, nunca foi alterado (faz 3 meses que tenho o pc)

Você mesmo instalou? Imagem original do site da microsoft? Instalou os drivers do site da fabricante da placa-mãe?

-Sim, a tela preta fica permanente, e sim ja fiz o teste de remover o cabo e conectar novamente com tudo ligado porém continua apagado, o monitor apenas diz (sem sinal detectado)

Estranho isso. No meio dos testes, resete as configurações do monitor para as de fábrica também. Talvez seja configuração, mas ainda suspeito de cabo. Cabos digitais tem que ser capazes de transferir dados na velocidade necessária para a resolução e taxa de atualização pretendidos. Seja por defeito de fábrica ou baixa qualidade, muito comumente vemos cabos falharem nesse aspecto. Qual é mesmo a resolução e taxa de atualização que está usando? Se o problema estiver mesmo no cabo e o monitor ainda estiver na garantia, ela deverá cobrir a substituição desse cabo.

-não sabia sobre os programas de segundo plano, vou desativar e fazer novamento o teste, principalmente o xbox game bar.

Microsoft game mode eu também costumo desligar. Esse problema acontece com qualquer jogo ou apenas com algum específico?

Postado

@WOZ Dods ola estou com o mesmo problema que o dele, porém acabei de descobrir entao não fiz nenhum teste.. jogo csgo na resolucao 1024x768 e meu monitor é 1360x768 ja testei na tv e continuou preta entao acho que ja pode anular o monitor, a placa de vídeo acabei de instalar os drivers da nvidia [do site dela] sabe me dizer o que posso fazer?.

Postado

@woz dods 
placa de vídeo: 1050ti
fonte:knup-ap-522 500w
placa-mãe:p8h67-m lx
processador: i5 2400
8gb ram 
ssd 120gb da china

@WOZ Dods meu windows foi instalado por um tecnico semana retrasada vou formatar hoje mesmo para ver se esse é o problema!!
drivers da placa-mãe eu nunca baixei..

Postado

@hissan calil "técnicos" costumam instalar o windows, muitas vezes com imagens espelhadas já prontas, sem se preocuparem em atualizar ou instalar nada manualmente. Baixe a ferramenta oficial de criação de mídia de instalação da microsoft, rode ela, coloque o pendrive vazio (mínimo 8 GB) no PC e mande instalar nele. O programa vai baixar a ISO mais recente e criará uma mídia de instalação. O restante pode seguir meu guia se não souber: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Preste muito atenção no particionamento e drivers explicados nesse guia.

• Obrigado 1
Postado

@WOZ Dods nossa cara estou com um azar kkkkkk fui instalar o windows e fica em um loop infinito instala o windows volta pra instalação já tentei de tudo agora meu PC tá sem sistema, vou ter que ir em uma Lan house ou levar para um técnico mesmo 🤧😢

Postado

@WOZ Dods

- Sim eu mesmo instalei pelo site original da Microsoft, os drivers estão certinho e além disso eu comprei a chave de ativação do windows!

-Fiz os testes de cabo e de monitor (resetei conforme de fabrica e tudo) e o problema continua o mesmo

-Com mais de um jogo isso está acontecendo.

Em 28/02/2022 às 09:01, WOZ Dods disse:

ê sabe que programas que ficam em segundo plano interferem nos jogos não é? MSI afterburner, GeForce experience, xbox game bar, clientes de jogos, discord, programas de streaming, etc.

@WOZ Dods

monitor 240Hz

1920x1080

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!