Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia mestres!

Talvez vocês possam me ajudar.

Tenho em casa um desktop HP Pavilion p6240br que fica com meu filho pequeno, e estou precisando fazer um upgrade de placa de vídeo para uma que seja compatível com windows 10, e ao mesmo tempo aceite a frequencia da memoria RAM original da maquina.

Ele tem jogado ROBLOX, e mesmo com SSD a placa "engasga", chegando a travar a máquina.

Alguma sugestão "barata"? Como não entendo nada de placas de vídeo, fico perdido e neste momento não consigo trocar o PC dele.

Especificações do PC:

Core2Quad 2,7 GHz, 8 gb de ram DDR2

Windows 7 rodando em um SSD Kingston A400

Arquivos em HD Seagate 2 tb

Placa de vídeo ATI Radeon HD4350 PCI-E X16 512MB DDR2 VGA/DVI/HDMI)

Monitor HD 720p.

Agradeço se puderem me dar algumas sugestões.

Abaixo a placa original do PC.

ótimo dia a todos...

20220227_115106.jpg

20220227_115030.jpg

20220227_115001.jpg

Postado
14 minutos atrás, Rafael Senno disse:

e estou precisando fazer um upgrade de placa de vídeo para uma que seja compatível com windows 10, e ao mesmo tempo aceite a frequencia da memoria RAM original da maquina.

O Windows 10 aceita qualquer place de vídeo PCIe, e a RAM do sistema não tem nada a ver com a placa de vídeo, então na realidade você não restringiu nada.

Mas enfim. A primeira pergunta é o modelo da fonte. Tire foto da etiqueta e a gente vai poder dizer se presta ou se precisa trocar. No fmi das contas, é ela que determina a compatibilidade da placa de vídeo.

E a segunda é o valor que você pensa em investir.

Postado

@Imakuni cheguei a consultar a HP e responderam que esta placa - HD4350 - não tem drive para windows 10.

Sobre a fonte, não sei ao certo, quando chegar em casa tiro uma foto e posto aqui. O que posso responder é a original da maquina.

Obrigado pela rápida resposta!

@Imakuni obrigado pelas informações. Chegando em casa tiro uma foto da fonte e posto aqui...

Postado
1 minuto atrás, Rafael Senno disse:

@Imakuni cheguei a consultar a HP e responderam que esta placa - HD4350 - não tem drive para windows 10.

Sim, não tem driver específico para o Windows 10, mas ela ainda assim funciona por meio de camada de compatibilidade.

Postado

@Rafael Senno Eu recomendo a HD 6750 que está saindo por cerca de R$300 no Aliexpress. É uma placa de vídeo antiga, lançada em 2011, mas que está sendo recondicionada e vendida com alguns componentes novos. É uma boa opção para computadores antigos. No momento é a melhor opção de placa de vídeo que vejo para seu PC.

Link 1 - HD 6750

Link 2 - HD 6750

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!