Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, escolhi as peças para montar meu PC, já estão quase certas de comprar. Porém, para não fazer besteira, decidi pedir a opinião de quem entende. Minha única preocupação é a compatibilidade. Eis meu set up:

Processador: Intel Core i5 10400F 2.90Mhz (4.30Mhz Turbo) 10a geração, 6/12, LGA 1200 BX8070110400F, c/ cooler s/ vídeo.

Placa-mãe: Gigabyte H510M H, Chipset H510 intel LGA 1200, mATX, DDR4.

Placa de vídeo: Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 D6 6G, GDDR6, GV-N2060D6.

Memória: DDR4 Geil Evo Potenza 8gb, 2666Mhz, GAPB48GB2666C19SC. (×2)

HD: Western Digital Caviar Blue 1Tb, SATA III, 7200RPM, 64mb WD10EZEX.

SSD: Hikvison E-100 256gb, SATA III, leitura 560mbs / gravação 510mbs, HS-SSD-E100-256GB.

Fonte: EVGA 500 BQ, 500W 80 Plus Bronze, Semi modular, 110-BQ-0500-K.

Gabinete: Gamer Sharkoon TG4 Red s/ fonte, mid tower, USB 3.0, 4 Fans. 

Postado

@Rafael C. Vargas Antes de tudo, qual vai ser o uso? Quais programas pretende rodar ai e qual o orçamento?

A compatibilidade das peças está ok, mas eu faria algumas mudanças, como:

Trocaria o SSD por um M.2 NVMe WD blue SN550 de 256gb também, além da marca e modelo serem bem melhores e mais confiáveis, a vantagem de ser M.2 NVMe impacta já que o preço não vária tanto.

Trocaria a fonte com certeza, pegaria uma XPG Pylon 550w.

E pegaria um gabinete com um air flow melhor, esse seu parece ser bem quente por dentro, optaria por um Mancer Anubis se quiser economizar, se não ira de Fara R1 Pro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!