Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema infinito no meu notebook, estou usando o cabo para usar a internet no notebook, porém ele literalmente cai depois de eu abrir alguma coisa que puxa mais internet ou talvez seja alguma interferência do programa. Via wifi a conexão é constante, porém no cabo sempre da isso, depois de alguns segundos que eu abro algo, ela cai, porém navegadores ele não cai.

Exemplo: Estava usando navegador normal, com o cabo, abrir o LoL e depois de 30 segundos, ela caiu. O cabo continua conectado mas ela simplesmente cai a conexão.

Parece que tudo que vai usar um pouco mais de internet faz ela cair depois de alguns segundos.

Coisas que eu já tentei fazer pra ela funcionar:
Já fui na parte de Speed & Duples e mudei para todos os valores disponíveis (Máximo liberado apenas 100 Mbs Half e Full duplex)
Coloquei o cabo em outros PCs e Notes e funciona perfeitamente
Formatei o Windows e coloquei outra versão
Tirei o driver ela e reinstalei e tentei colocar outro também

Fiz o reset do roteador também
Usar o "Solucionar problemas do Windows", ele funciona, ele "arruma", problema encontrado: O gateway padrão não está disponível, porém logo depois que ele "arruma" volta a cair depois de uns segundos

Se alguém tiver alguma solução, agradeço

Configs do Note:
Windows 10 Home Single Language (Versão 21H2)
Rede Broadcom NetLink (TM) Gigabit Ethernet (Versão 15.6.0.14 - 30/10/2013)
Velocidade da internet de 300 Mb e 100 de UP

Screenshot_1.png

Postado
26 minutos atrás, fredblaster disse:

Pode ser problema com o teu roteador. Se ele não aparece o Gateway o problema pode ser ele. Boa Sorte.

Eu tenho um roteador da Vivo, sabe me dizer como posso arrumar?

Postado

Boa noite, caso esteja caindo, tem que chamar alguém para te auxiliar, mude o roteador e se possível não use a da operadora, use outro equipamento se possível também. Em relação as configurações da rede, é para deixar AUTO NEGOCIAÇÃO ele automaticamente vai passar o correto na transmissão. Outra coisa, se gosta de jogar, compre um  bom roteador, pode ser gamer da ASUS ou outro, ou vai logo de tecnologias AX. Use também um cabeamento categoria 5e ou 6 industrializados de boa qualidade.

https://www.kabum.com.br/produto/114552/roteador-gamer-ASUS-rt-ax82u-5400mbps-wifi6-aura-RGB-aimesh-90ig05g0-my8r10?gclid=CjwKCAiAyPyQBhB6EiwAFUuaklwiNiYbH3lmAtMXOWH1eKoGd2S18IDgCRKLEKFVF24bjWUnjP5FIRoC898QAvD_BwE 

Postado
Em 02/03/2022 às 18:18, Antonio Carlos Barros dos disse:

Boa noite, caso esteja caindo, tem que chamar alguém para te auxiliar, mude o roteador e se possível não use a da operadora, use outro equipamento se possível também. Em relação as configurações da rede, é para deixar AUTO NEGOCIAÇÃO ele automaticamente vai passar o correto na transmissão. Outra coisa, se gosta de jogar, compre um  bom roteador, pode ser gamer da ASUS ou outro, ou vai logo de tecnologias AX. Use também um cabeamento categoria 5e ou 6 industrializados de boa qualidade.

https://www.kabum.com.br/produto/114552/roteador-gamer-ASUS-rt-ax82u-5400mbps-wifi6-aura-RGB-aimesh-90ig05g0-my8r10?gclid=CjwKCAiAyPyQBhB6EiwAFUuaklwiNiYbH3lmAtMXOWH1eKoGd2S18IDgCRKLEKFVF24bjWUnjP5FIRoC898QAvD_BwE 

É, no caso eu chamei vocês para me auxiliar, porém acho que ninguém vai conseguir resolver esse problema. E falando do roteador, na verdade o da operadora nunca deu problema e sempre me serviu bem, porém foi apenas nesse notebook que deu esse problema e que eu nunca consigo resolver, mas o preço desse que você passou está fora do orçamento, é um preço de um notebook. Mas vou seguir usando o wi-fi mesmo, é ruim mas funcionar nessa lata velha aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!