Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
23 minutos atrás, gui2k21_ disse:

daptar algum fan  na parte de baixo para jogar para gpu? ligo no molex e deixo ali parada

Se aquela superfície for lisa e não tiver nada atrapalhando,  pode até colocar, inventar uns calços pra colocar nos cantos do cooler pra ele ficar um pouco suspenso.

Vai funcionar pra jogar vento na placa, mas de qualquer maneira se o gabinete ficar fechado só vai circular o ar quente ali..   no começo vai dar certo, mas depois que o gabinete todo estiver quente não vai mais fazer tanta diferença pois não entrada de ar frio pra o cooler jogar na placa..

Ao menos deixe ele com a tampa aberta se não tiver grana pra trocar o gabinete agora, e assim que puder veja se consegue outro,  o Fórum está aqui pra isso e vai lhe recomendar o melhor para o orçamento disponível.  

Boa sorte.

Postado
5 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Se aquela superfície for lisa e não tiver nada atrapalhando,  pode até colocar, inventar uns calços pra colocar nos cantos do cooler pra ele ficar um pouco suspenso.

Vai funcionar pra jogar vento na placa, mas de qualquer maneira se o gabinete ficar fechado só vai circular o ar quente ali..   no começo vai dar certo, mas depois que o gabinete todo estiver quente não vai mais fazer tanta diferença pois não entrada de ar frio pra o cooler jogar na placa..

Ao menos deixe ele com a tampa aberta se não tiver grana pra trocar o gabinete agora, e assim que puder veja se consegue outro,  o Fórum está aqui pra isso e vai lhe recomendar o melhor para o orçamento disponível.  

Boa sorte.

até uns r$350 qual vocês conselham? será q consigo 100 nesse? mes q vem vou comprar

Postado
35 minutos atrás, Alex Weiss disse:

@gui2k21_

Redragon Bluestreak R$330,00

Galax Nebulosa R$300,00

Montech AIR 100 Lite R$345,00

DT3 SPORTS COLISEU R$260,00

MANCER NETHER R$270,00

MANCER ANUBIS R$290,00  até 300,00 uma das melhores opções

Vai precisar comprar kit de ventoinhas caso não tenha

Obrigado e não recomende esse HX300 nem pro seu inimigo, corra dele igual diabo corre da cruz

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Alex Weiss disse:

ninguém recomendaria rsrs

Recomendaria apenas se alguém quisesse fazer uma bela carne assada sem usar gás, usar como micro-ondas, etc

Postado
15 horas atrás, leonardobr_ disse:

Já é um forno mano, se colocar 1 cooler 120mm de alto fluxo como exaustor vai suprir os 2 soprando ar pra dentro com certeza.

Ventoinha em cima vai jogar pouco ar para dentro e ele vai circular numa área muito pequena antes de sair. A placa-mãe em si não receberá ventilação nenhuma, reciclando constantemente o ar quente. Qualquer unidade de armazenamento presente vai fritar e se tiver GPU ela vai rodar tostando o tempo todo, provavelmente com throttling. Já vi notebooks que ventilam melhor. 

Se assistir o canal Gamer's Nexus verá testes de gabinetes similares a este. Já vi um modelo parecido e a menos que ele tenha entrada de ar embaixo não tem solução. Esse tipo de gabinete é projetado para PCs de escritório, mas nem para isso servem.

15 horas atrás, leonardobr_ disse:

@Guilherme C. Figueira Só da pra saber testando, tendo 3 cooler fan em mãos é só testar o posicionamento deles, vcs que estão sugerindo pro cara trocar o gabinete inteiro que é uma solução muito mais cara, se não tem ponto de entrada de ar não vai adiantar nada ter 3 exaustores, pelo menos 1 deles tem que entrar ar, caso contrário vai ficar zoado.

Não precisa testar, já estou falando que testei fornos do tipo no passado e assistir vídeos da Gamer's Nexus vai confirmar o óbvio. Antigamente isso de mesh não existia e gabinetes estilo forno eram bem mais comuns. Só há relativamente pouco tempo começamos a ter 100% dos gabinetes com saída no topo e atrás, pois durante muito tempo não tinha obrigação disso. Monto e faço manutenção em PCs desde 2000 (um pouco antes se contar aventuras não remuneradas) e em muitos casos tive que tentar remediar tentando todo tipo de orientação e posicionamento de ventoinhas. 

Sério, é perda de tempo. Precioso tempo por sinal por que o prazo de devolução é de 7 dias. 

O OP poderia até dar uma de joão sem braço e se queixar com a loja de superaquecimento depois de usar um tempo. Eles teriam que prover uma solução, mas não sei se seriam proativos.

14 horas atrás, gui2k21_ disse:

Eu tenho esse gabinete de muiiito tempo eu consegui resolver em partes que foi deixando o primeiro para entrar ar e os dois traseiros para sair porém tentarei essas opções e vou ver o que faço dependendo vou deixar com tampa lateral aberta

Se optar pela substituição algum dia e quiser economizar, procure o Aerocool Hive. Na faixa de 300 reais é o melhor que vai achar e mesmo só com a ventoinha de trás vai ventilar melhor que o seu. Lembre-se de que pode repassá-lo e reaver parte do custo do novo.

13 horas atrás, gui2k21_ disse:

1060 3gb chegando a 83 graus quando abre a lateral vai para 65~63 deixarei a tampa aberta será que entrara muita poeira? consigo encomendar alguma coisa em mesh para por na lateral para que não entre muita poeira?

Depois abra o MSI Afterburner e teste ele observando a frequência da GPU. Verá que quando ela chega na casa dos 80° a frequência cai pela GPU começar a fazer thermal throttling (reduz o desempenho para não queimar). Se está usando essa GPU há muito tempo nessas condições pode começar a preparar o bolso, pois as chances são de que em algum momento ela comece a dar artefatos e pouco depois morra. Com o valor de uma dessas hoje, lembre-se, um gabinete novo custa trocado.

13 horas atrás, gui2k21_ disse:

até uns r$350 qual vocês conselham? será q consigo 100 nesse? mes q vem vou comprar

Aerocool Hive. Fora os mini, qualquer um abaixo também é bom negócio:

• Aerocool Aero 500G RGB BK - 155/374mm - 1F
    Aerocool Aero One - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Aero One Mini - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Mini Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Hive - 157/317mm - 1F a 4F
    Aerocool Ore Saturn - 155/371mm - 3F
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB - 163/400mm - 3F
    Cooler Master MasterBox MB311L (mini) - 166/344mm - 2F
    Cooler Master Masterbox MB511 TG - 165/410mm - 1F
    Cooler Master Masterbox NR600 166/410 - 2F
    Corsair Carbide 275R Airflow - 170/370mm - 3F
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA - 160/330mm - 4F
    Corsair Carbide SPEC-04 - 150/370mm - 1F
    Corsair iCUE 220T Airflow - 160/300mm - 3F
    Cougar MX330-G - 155/350mm - 1F
    Cougar MX410 Mesh-G RGB - 165/300mm - 4F
    Deepcool E-Shield - 168/370mm - 1F
    Deepcool Matrexx 55 Mesh - 168/370mm - 0F
    Galax Nebulosa (Micro ATX) - 160/345mm - 0F
    Lian Li Lancool 215 - 166/370 - 3F
    Lian Li Lancool II Mesh RGB 176/384mm - 3F
    SilverStone Fara R1 Pro - 165/322mm - 4F
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB - 180/410mm - 3F
    Thermaltake Core X31 - 180/420mm - 2F
    Thermaltake Versa J24 - 160/330mm - 4F
11 horas atrás, gui2k21_ disse:

Recomendaria apenas se alguém quisesse fazer uma bela carne assada sem usar gás, usar como micro-ondas, etc

Já vi um teste de zoação com um modelo forno que os caras cozinharam um ovo dentro dele. Não satisfeitos tentaram fazer fritura. Nem lembro o resultado dessa parte, mas fiquei pensando... dava para fazer um bom misto quente...

Postado
4 horas atrás, WOZ Dods disse:

O OP poderia até dar uma de joão sem braço e se queixar com a loja de superaquecimento depois de usar um tempo. Eles teriam que prover uma solução, mas não sei se seriam proativos.

No art. 441, a lei prevê a possibilidade de “vícios ou defeitos ocultos” que tornem produtos impróprios ao uso previsto ou que diminuam o valor deles talvez eu consiga algo com a loja porém será que é oculto já que mostra o posicionamento das ventoinhas e frontal aberta mas em contra partida só pessoas que entendem bem de hardware conseguiria distinguir isto e não um "consumidor comum" e como estamos falando de uma "loja gamer" o que reforça mais ainda meu argumento e só conseguiria ver a temperatura do hardware por programas externos.

Deixei a tampa lateral aberta e irei passar esse gabinete para outro caso não consiga a restituição monetáriamente atualizada como a lei diz ou a restituição por outro produto de mesmo porte/melhor e também deixarei na lenha se é que me entendem.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, gui2k21_ disse:

No art. 441, a lei prevê a possibilidade de “vícios ou defeitos ocultos” que tornem produtos impróprios ao uso previsto ou que diminuam o valor deles talvez eu consiga algo com a loja porém será que é oculto já que mostra o posicionamento das ventoinhas e frontal aberta mas em contra partida só pessoas que entendem bem de hardware conseguiria distinguir isto e não um "consumidor comum" e como estamos falando de uma "loja gamer" o que reforça mais ainda meu argumento e só conseguiria ver a temperatura do hardware por programas externos.

O que eu alegaria junto à loja é que o PC está superaquecendo mesmo instalando as ventoinhas como orientado pelo fabricante e deixaria eles quebrarem cabeça com a "kgada" deles. Afinal para quê vendem isso?

Postado
12 horas atrás, WOZ Dods disse:

O que eu alegaria junto à loja é que o PC está superaquecendo mesmo instalando as ventoinhas como orientado pelo fabricante e deixaria eles quebrarem cabeça com a "kgada" deles. Afinal para quê vendem isso?

Sim também aleguei isto e estou a espera de respostas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...