Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos os usuários do Clube do Hardware! 

De uns dias pra cá, estava usando normalmente o seguinte Setup:

• PSU - AeroCool VX500
  • placa-mãe: ASUS P8Z68-V /GEN3
  • PROCESSADOR: Intel Core i5 3570 (LGA1155)
  • RAM: 2 Kllisre 4gb 1333mhz // 2 Kingston 4GB 1333mhz (16GB TOTAL)
  • GPU : RX 550 4gb

Na data de ontem, tentei jogar o Horizon Zero Dawn e estava dando umas travadas que não são usuais. Pensando que era HD fiz um defrag, porém percebi que o sistema só exibe 8GB de RAM no windows.

image.png.3168a0433ecbae674c090e9a2b9953d1.png

Então tirei as memórias e tentei todas as combinações de Slots, incluindo colocar uma memória por vez, e em todas elas o pc liga normal. bipa certinho. entra no Windows, mas não reconhece 16gb, Reconhece somente 8GB ou menos, nunca mais de 8GB.

Pesquisando no Fórum, vi que algumas pessoas relatavam que recolocar a CPU geralmente resolvia, e que era só um problema de encaixe, ou provavelmente algum pino torno no processador. Abri a parte do processador e não tinham pinos extremamente tortos. Mas tinha um desalinhado, Realinhei e notei que quando fecho ele da uma arranhadinha. Acho que é algo normal mas enfim, ele liga e ainda não reconhece mais de 8GB.

O Programa CPU Z reconhece os 16GB instalados, mas de fato o windows e nem a BIOS reconhecem. Em breve vou ver de testar outros processadores e tal, mas o que é certo é que todas as memórias ram estão funcionando, testei em outros pcs e funcionam normal.

image.png.a35c3b2087ad94bc748a2cfb1ab979b4.png

Coisas que tentei:

1. Clear CMOS
  2. Atualizar a BIOS  (tinham atualizações) 
  3. Limpei o socket com Álcool Isopropílico e um pincel suave.

Adições:

1. O Meu coolerbox Intel está com os brackets quebrados, o que deixa o cooler meio solto, eu não sei se isso interfere em algo na fixação do processador na placa-mãe, mas é um detalhe que gostaria de observar.
  2. O Pc funciona normal, mesmo com os 8gb de ram, não há travamentos nem erros como telas azuis.

Agradeço a quem se propor a me ajudar a solucionar ou pelo menos dizer se tem solução. 
Postado

@Hyan Souza Abra o cpu-z, vá na aba SPD, selecione cada módulo e mande um print de cada um por favor. 

4 horas atrás, Hyan Souza disse:
  • O Meu coolerbox Intel está com os brackets quebrados, o que deixa o cooler meio solto, eu não sei se isso interfere em algo na fixação do processador na placa-mãe, mas é um detalhe que gostaria de observar.

Compre outro cooler. Se ficar rodando assim vai danificar seu equipamento cedo ou tarde. Um bom e barato é o Deepcool Gammaxx 400 V2.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...