Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente montei um computador e to em duvida em relação a temperatura do processador e da placa de vídeo também.
Minha configuração é uma placa-mãe ASUS rog strixh270f
placa de vídeo GTX 1070 8GB OC ASUS rog strix
processador Core i7-7700
16GB Ram
watercooler corsair h45
Não tive problemas pra jogar ou rodar alguma coisa, e geralmente não me preocupo porque costumo jogar jogos mais leves como valorant, porém hoje eu fui testar num jogo mais "pesado" que foi o resident evil 3 remake, minha GPU ficava em 99% de uso, temperaturas variavam de 70º indo até 79º 80º, se mantia mais entre 77º a 79º.
E o processador, na casa dos 75º até 79º, o jogo rodou liso a 190fps sem dar nenhum stutter ou coisa do tipo.
Ja no valorant minha GPU fica na casa dos 60 e poucos graus porém meu processador fica novamente, na casa dos 75º até 79º, como eu não conheco nem entendo muito bem sobre esse hardware eu gostaria de saber, essas temperaturas sao normais?? obs: eu moro no interior de SP numa cidade onde é bem quente, esses dias esta fazendo mais de 32º, meu quarto é BEM abafado, não sei se a temperatura daqui ta influenciando em algo nisso, so to receoso de algo estar errado e meu hardware acabar se danificando por conta das temperaturas, alguém pode me ajudar? obrigado

Postado

@sileighty Mano ta alta essa temperatura em, qual seu gabinete? Eu tenho esse mesmo watercooler e rodo o i5-7600k com over pra 4.7ghz e chega no max a 66 graus nos dias quentes de hj, a GPU também mt de boa, é uma GTX 1070 da evga bate 68 graus no max, acho que você ta tendo um problema de refrigeração por conta da circulação de ar do seu gabinete.

Postado
2 minutos atrás, sileighty disse:

é um corsair spec 04

É um gabinete relativamente bom, se eu fosse você instalaria 3 fans de 120mm na frente jogando ar pra dentro, 2 em cima puxando ar pra fora e 1 no fundo de 140mm (se possível) puxando ar pra fora, já melhoraria MUITO. 

Postado

@Gui.lherme_ calma amiguinho eu só fui irônico rs, quem projetou o cooler box foi o fabricante, e você acha mesmo que ele ia dá 3 anos de garantia de não tivesse testado o suficiente antes ? A temperatura é consideravelmente alta, porém não deve ser algo com o que se preocupar pois se chega a essa temperatura com o cooler box disponibilizado pelo fabricante então deve ser ok, mas assim que tiver cooler LGA 1700 disponível a venda no mercado Brasileiro com certeza irei efetuar a troca, até para ajudar os outros componentes do Pc 

Postado

@leonardo162 Não pareceu ironia, e o criador do tópico pode acabar interpretando que as temperaturas da CPU dele estão boas.

Cooler Box que vem com a CPU não são nem um pouco eficientes, serve apenas para deixar seu processador ''resfriado'' até a compra de um sistema de resfriamento melhor.

Muitas marcas já disponibilizaram Coolers para o socket LGA 1700.

Ex:

Noctua – NH-U12A Chromax Black

Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 ARGB

Cooler Master MasterLiquid ML120L V2

Corsair H150i Elite Cappelix

A Cooler Master e a Noctua estão disponibilizando gratuitamente kits de upgrade. Mas você pode comprar kits de upgrade que possuem desde o backplate até os novos parafusos que permitirão você usar seu cooler antigo num processador novo. 

Postado

@Gui.lherme_ como eu tinha um wraith prism não pude nem tentar aproveitar o Air cooler pedindo o suporte para montagem no LGA 1700, atualmente está totalmente inviável pegar um cooler desse socket, aqui no Brasil só tinha da noctua e por papo de 600 reais ou mais, aí pra mim não faz o mínimo sentido a compra, tendo em vista que meu processador e placa-mãe não aceitam oc, vou esperar a chegada de um cooler totalmente compatível, até porque como eu disse tanto intel quanto amd só vendem processadores com cooler box se for totalmente seguro, pode parecer bizarro mas essa temperatura ainda é aceitável, mas óbvio que não é legal.

Postado
17 minutos atrás, Gui.lherme_ disse:

@leonardo162 A 12ª geração da Intel está incrível, até o i3 está muito bom.

Porém estão pecando nisso, fora também os preços das MB que estão um absurdo.

é verdade, os processadores estão excelente porém o cooler box não está conseguindo dar conta do 12400F, temperatura está ficando muito alta, no caso eu fiz o upgrade do r5 3600 + placa-mãe b450 inteirando pouco mais de 200 reais, acho que valeu super a pena, pois esse processador aqui consegue manter médias mais altas de fps do que o 3600, ele está conseguindo da bastante trabalho para minha 3060 ti, no geral estou curtindo bastante o processador, só depois trocar de cooler e fica tudo de boa.

Postado

@sileighty Não curto muito pasta térmica que já vem pré-aplicada.

Te recomendaria verificar como está o AirFlow do seu gabinete.

- 2 fans na parte Frontal puxando ar de FORA para DENTRO. (Se seu gabinete suportar, pode colocar 3)

- 2 fans na parte Superior puxando o ar de DENTRO para FORA.

- 1 Fan na parte Traseira puxando o ar de DENTRO para FORA.

Remova a bomba, retire por completo a Pasta Térmica e aplique uma nova cobrindo toda a superfície da CPU.

Ao encaixar novamente a bomba, certifique-se de apertar os parafusos aos poucos e alternando para que ela não fique encaixada de uma forma ''torta''.

Segue esse vídeo onde ele mostra o melhor local para colocar o radiador do WC.

Se mesmo assim não diminuir, te recomendaria comprar um bom AirCooler.

Ai te recomendo o Scythe Fuma 2 ou Ninja 5.

As temperaturas ao meu ver não estão preocupantes, mas um pouco alta.

Minha CPU em Idle fica em torno de 32°C e em gaming no máximo em 63°C.

Postado

@sileighty Esse 7700 é conhecido pelas altas temperaturas, 80°c é uma temperatura alta mas no caso desse processador eu considero aceitável, principalmente porque o cômodo da sua casa não possui muita ventilação. 95°c aí sim é uma temperatura preocupante, pois o limite de operação é 100°c.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...