Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou em dúvida em qual processador pegar para ter uma performance fazendo streaming jogos leves como valorant e csgo, com uma média de 240fps.

Eu estava em pensando em um Ryzen 7 5800x ou um Ryzen 9 5900x, mas acho que o Ryzen 9 5900x seria de mais, aceito sugestões.

Meu PC atual

Placa de vídeo: 1060 6gb

Processador: i5 6400

Memoria ram: 16gb Hyperx Fury DDR4 2133mhz

Fonte: 500w corsair

Aceito sugestões de melhorias de todos os componentes, menos a placa de vídeo pois não estou com condições no momento, mas o upgrade das outras peças pode ser pensado para um futuro upgrade da placa de vídeo.

Desde de já, obrigado.

Postado

@Felipevr04 5800X segura o que você quer com tranquilidade. Sua GPU tem Nvenc, que vai melhorar o processo, mas minha preocupação maior é o 240 FPS. Jogar nessa frame rate é tranquilo, creio eu, mas gravar e transmitir em tempo real com esta frame rate acho improvável e completamente desnecessário. Afinal, acima de 60 FPS é para jogar melhor, mas ninguém a não ser o jogador vai se beneficiar disso. Para gravar e transmitir você só precisa de 60 FPS e isso o 5600X segura com tranquilidade e até certa folga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!