Ir ao conteúdo

Adaptador Multi Fan danifica a placa-mãe?

Ir à solução Resolvido por Charles Assunção,

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia / tarde / noite,

meu amigo montou um PC recentemente, ele comprou um gabinete que já vem com 3 fans, porém, ele não se atentou ao comprar a placa-mãe e acabou ficando sem slot para os 3 fans. Eu ia recomendar pra ele a compra de um splitter (ou hub adaptador) multi fan, um desses que estão nas imagens, mas tenho receio que possa causar algum problema na placa-mãe se usar 3 fans ou mais no mesmo cha_fan. O que recomendo ele fazer nessa situação?

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

• Solução
Postado

não tem como dar problema se ela se alimenta diretamente da fonte não não vai ter nenhuma conexão com o PWM da placa que faria o controle de velocidade automático, pelo menos é o que vejo nas imagens.

agora, Charles Assunção disse:

não tem como dar problema se ela se alimenta diretamente da fonte não não vai ter nenhuma conexão com o PWM da placa que faria o controle de velocidade automático, pelo menos é o que vejo nas imagens.

Retiro o que eu disse! É arriscado sim percebi que esse conector vai na PLACA! 

2 minutos atrás, Charles Assunção disse:

Retiro o que eu disse! É arriscado sim percebi que esse conector vai na PLACA! 

porque ela irá usar a mesma trilha pra alimentar... Olha Não sei viu, acho que só 2 no máximo... 

• Curtir 1
Postado

Pois é, eu confundi quando vi também, o fato dela ir na placa me deixou com medo de recomendar a compra e depois causar problemas pra ele.. enfim muito obrigado mesmo! 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...