Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenha um h410 da colorful, descobri q ela n tem tpm 2.0.

uso o meu pc pra trabalho, possuo varios dados importantes.

e seguro usar win 11 sem tpm 2.0 ja que o mesmo serve para aumentar a segurança do win?

vou usar esse vídeo como exemplo para baixar  https://youtu.be/gfBaT1BuLaY

Postado

@mitsuzin Uma placa-mãe tão recente que não possui TPM 2.0? Bem estranho isso. Vai no menu de BIOS e vê se você encontra a opção de TPM 2.0. Se não possui, vai ter que instalar o módulo TPM 2.0 na placa-mãe.

E eu não recomendo mesmo a instalação do Windows 11 no hardware sem TPM 2.0 e UEFI, porque eu acredito que pode causar as instabilidades. Então se você quer usar o Windows 11, vai ter que comprar o módulo TPM 2.0 como eu já falei.

Postado

@mitsuzin Para saber se você possui TPM 2.0 no seu computador, aperte Tecla Logo do Windows + R e digite e execute o seguinte comando "tpm.msc". Assim você vai saber a versão de TPM 2.0. E tem que olhar também se você está no modo UEFI e está com Boot Seguro ativado.

Postado

@mitsuzin É. Então vai ter que comprar o módulo TPM 2.0 para instalar na placa-mãe para poder usar o Windows 11, como esse do Mercado Livre, esse é do MSI, mas talvez deve funcionar no Colorful.

Ah, e você já viu se seu computador tem suporte a UEFI e Boot Seguro? Para saber sobre isso, aperte Tecla Logo Windows + R e digite e execute o seguinte comando "msinfo32".

E você pode ver os tutoriais de como colocar o módulo TPM 2.0 na placa-mãe, são bem explicativos:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...