Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

Pessoal comprei essa placa-mãe ASUS PRIME A520M-E e fui tentar instalar um SSD M.2, mas estou encontrando dificuldades devido a um revestimento de plástico em cima do parafuso fixada na placa. Pela minha pouca experiência estou com medo de forçar esse lacre com o parafuso que veio com o SSD M.2 que comprei. Sei que a imagem não é muito boa, mas vejam os tipos dos parafuso em vermelho, os 3 seriam para fixar o SSD na entrada é no circulo retângulo Azul. Além disso esses parafusos são bem baixos. 

image.png.f1a559a3d0cca0945c6c044ce38779fa.png

• Membro VIP
Postado

Na maioria dos SSDs do mercado, você fixaria no primeiro da esquerda, esses outras 2 entradas de parafuso são apenas para tamanhos menores de SSD. Algumas placas mães já vem com o parafuso instalando nesse buraquinho, veja se não é isso. No geral, não devia encontrar problemas para instalar.

17 minutos atrás, Higor Reck disse:

Além disso esses parafusos são bem baixos.

Geralmente quando você termina de instalar ele fica reto na placa-mãe, se ele ficar muito inclinado para baixo ai sim seria algo de se estranhar.

• Curtir 2
Postado

Não encontrei o parafuso. Acredito que seja esse que esta na placa-mãe, mas preciso tirar esse plástico de cima do parafuso. Muito obrigado.

Postado

@Higor Reck Na placa-mãe é só um fixador.

Ainda tem um expaçador para colocar, antes de vir com o SSD em cima e com o parafuso para ele.

Geralmente o parafuso é para estar na caixa da placa-mãe.

Você pode comprar um novo se necessário.

https://shopee.com.br/Parafuso-Porca-Sextavada-Para-SSD-M.2-ASUS-e-ASRock-H310-B450-X570-NVMe-M.2-M2-SSD-MSata-M-SATA-i.262323462.9633170280

Postado

@Higor Reck É uma excelente escolha comprar quando não tem mais o que vem com a placa-mãe ou não achou.

Não é indicado fazer a instalação do SSD sem o espaçador junto, e nem que deixe solto.

O mais chatinho é colocar o espaçador na placa-mãe, mas nada tão complicado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...