Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um computador com as configurações:

placa-mãe : b550m bazooka 

processador : Ryzen 5 5600g

Meu computador fica reiniciando quando vou jogar algum jogo, usando o computador normalmente em redes sociais, youtube e tal o computador não reinicia, mas quando abro algum jogo ele vai e reinicia. Alguém passa ou já passou por esse problema com essa placa-mãe e esse processador 

Postado
3 minutos atrás, Ricardov disse:

Informe configuração completa e modelo da fonte.

processador : Ryzen 5 5600g

placa-mãe : b550m bazooka 

fonte : gamemax 600w

memoria ram : 2x8 gb NETAC. 3600

SSD : m2 512gb

Postado
2 minutos atrás, Ricardov disse:

@Eduardo Veloso teste com outra fonte de boa qualidade.

se 600w não aguentar é brincadeira ein.. quando coloquei uma placa de vídeo dedicada pra testar o jogo não fechou.. 

2 minutos atrás, Ricardov disse:

fiquei sabendo que essa placa-mãe com tá dando problema, por isso queria saber se alguém que tem ela já passou por isso 

3 minutos atrás, Ricardov disse:

e o problema n é fonte, porque já fiz stress do processador e o pc não reiniciou.. 

Postado

Sua configuração mal e mal exige 200 W, qual o modelo exato da fonte? Gamemax tem fontes medíocres, ruins e muito ruins. Dependendo de qual o modelo da sua, é a principal suspeita. Usa estabilizador? Como estão as temperaturas?

Postado
6 minutos atrás, Shaman93 disse:

Sua configuração mal e mal exige 200 W, qual o modelo exato da fonte? Gamemax tem fontes medíocres, ruins e muito ruins. Dependendo de qual o modelo da sua, é a principal suspeita. Usa estabilizador? Como estão as temperaturas?

mano, eu faço stress de processador, bate 85 graus e o pc não reinicia.. só reinicia em jogos 

10 minutos atrás, Ricardov disse:

Essa fonte só tem 600 W no nome. Aguarde outras opiniões.

gamemax 600w semi modular 

Postado
4 minutos atrás, Eduardo Veloso disse:

mano, eu faço stress de processador, bate 85 graus e o pc não reinicia.. só reinicia em jogos 

Não elimina a possibilidade de ser a fonte. Mas se quer um teste de estresse de verdade, recomendo o OCCT. Roda o teste "Power", instruções "Auto", por pelo menos 1 hora. Se não reiniciar, já praticamente eliminamos as duas principais suspeitas: fonte e superaquecimento.

Qual o modelo da fonte? Ainda não identificamos se ela é das ruins, ou das muito ruins.

Postado
agora, Shaman93 disse:

Não elimina a possibilidade de ser a fonte. Mas se quer um teste de estresse de verdade, recomendo o OCCT. Roda o teste "Power", instruções "Auto", por pelo menos 1 hora.

Qual o modelo da fonte? Ainda não identificamos se ela é das ruins, ou das muito ruins.

essa aí https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwi3xdL8lcH2AhWQDpEKHQDBCIYYABAIGgJjZQ&ae=2&ohost=www.google.com.br&cid=CAASEuRoQgoi3bsK1KrUHZyq_LVQuA&sig=AOD64_2dL1GuAcXOqat-g2ENl-KtIj_JuQ&ctype=5&q=&ved=2ahUKEwiuucj8lcH2AhUVrJUCHQiLCZcQwg96BAgBEDA&adurl=

mano, nos testes de stress do processador a temperatura bate 85 graus e o pc n reinicia, já nos jogos fica 50 graus e reinicia.. e eu já coloquei uma placa de vídeo do meu amigo pra testar e o jogo não reiniciou, rodou de boa 

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Não elimina a possibilidade de ser a fonte. Mas se quer um teste de estresse de verdade, recomendo o OCCT. Roda o teste "Power", instruções "Auto", por pelo menos 1 hora.

mano, nos testes de stress do processador a temperatura bate 85 graus e o pc n reinicia, já nos jogos fica 50 graus e reinicia.. e eu já coloquei uma placa de vídeo do meu amigo pra testar e o jogo não reiniciou, rodou de boa 

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

com a placa de vídeo do meu amigo, o pc não reinicia quando abro os jogos 

Postado

Desinstale o driver de chipset e reinicie o PC. Baixe a última versão daqui, reinstale e reinicie. Faça uma desinstalação completa dos drivers de vídeo com o DDU (inclusive da placa de vídeo que colocou, seja AMD ou Nvidia) e nas opções marque a opção 'impedir que o Windows instale drivers...'. Se foi Nvidia vai ter que fazer 2 vezes (uma escolhendo Nvidia e a outra AMD), se foi AMD uma só basta. Em seguida reinicie, baixe o último driver WHQL (versão 21.10.2), instale e reinicie. Por fim pode abrir o DDU novamente e marcar a opção 'definir instalação de drivers do Windows para o padrão'. Veja se os reiniciamentos persistem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...