Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Prezados,

Possuo internet Virtua/CLARO de 500Mb e recentemente contratei um Ponto Ultra. Foi passado pela tubulação 25 metros de cabo CAT5e, mas quando conecto o cabo no notebook, a velocidade não passa de 100Mb. O meu notebook a placa é Gigabit e quando coloco notebook próximo ao modem da NET e faço a conexão via cabo, detecto a velocidade de 500Mb. 

O que pode estar gerando esse problema?

Alguma explicação?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Verifique nas configurações do adaptador se conecta em Gigabit. 

image.png

Alguns modems Claro possuem portas com velocidades diferentes, confirme se não é o seu caso, trocando as portas de conexão no modem.

• Membro VIP
Postado
13 horas atrás, dwatashi disse:

Verifique nas configurações do adaptador se conecta em Gigabit. 

image.png

Alguns modems Claro possuem portas com velocidades diferentes, confirme se não é o seu caso, trocando as portas de conexão no modem.

Boa noite.

O adaptador de rede se conecta a 100Mb. Já troquei as portas e nada mudou. 

Sinceramente, não sei o que pode ser. Será que o técnico não fez o conector direito? Isso pode gerar esse problema?

• Membro VIP
Postado

Primeiro tem que verificar as pontas, pode ser o cabo também, porque existem cabos Cat5e chineses que são núcleo de Alumínio e capa em cobre, esses até funcionam, mas tem um problema que é a baixa resistência a tração, na passagem uma puxada maior rompe a casca ou o cabo e deixa de funcionar os pares.

Outro que pode ocorrer é alguma interferência no cabo, se tiver algum campo eletromagnético ele reduz a velocidade porque não consegue negociar em alta velocidade.

@Ruan Marostica Cat5e suporta Gigabit, mas precisa ver a qualidade dos cabos. Tem uns cabos mais baratos para CFTV que não são Cat5e, ou são do tipo citado acima, ele funciona, mas se for passar em eletroduto que já tenha cabos, a possibilidade de ocorrer problemas no futuro são grandes.

image.png

• Membro VIP
Postado

Senhores, 

Inicialmente obrigado pelo retorno.

Agendei uma visita técnica da NET e aguardo a chegada do técnico a fim de realizar o troubleshooting.

Os manterei informados.

Abs,

• Membro VIP
Postado

Senhores, boa noite.

Problema da limitação de velocidade no Ponto Ultra da NET foi resolvido. O técnico tinha confeccionado os conectores nas pontas do cabo na sequência de cores dos fios errada.

Após refazer os conectores com a sequência de cores dos fios da maneira correta, passei a pegar a velocidade de internet contratada, ou seja, 500Mb na ponta do Ponto Ultra.

Muito obrigado pela ajuda.

Abs,

Captura de tela 2022-03-19 185212.png

Postado
4 horas atrás, Dudu Baptista disse:

Senhores, boa noite.

Problema da limitação de velocidade no Ponto Ultra da NET foi resolvido. O técnico tinha confeccionado os conectores nas pontas do cabo na sequência de cores dos fios errada.

Após refazer os conectores com a sequência de cores dos fios da maneira correta, passei a pegar a velocidade de internet contratada, ou seja, 500Mb na ponta do Ponto Ultra.

Muito obrigado pela ajuda.

Abs,

Captura de tela 2022-03-19 185212.png

Valeu, caso aconteça isso, sempre tenha um cabo de reserva, valeu.

• Membro VIP
Postado

Mas eu tenho um cabo de rede reserva e foi com esse cabo que provei para o técnico que o meu notebook tem placa de rede gigabit haja vista que o técnico e a Central de Atendimento alegavam que eu deveria ter certeza que o meu notebook detectava a minha velocidade contratada e provei para eles que o erro estava na confecção do cabo e não no meu notebook.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...