Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma internet fibra óptica de 120M desde 2019 medi hoje estava 52. Quando colocamos compramos um cabo de rede de 20 metros e um modem wifi para meu filho que tem um quarto no mesmo terreno na época da contratação do serviço . Hoje minha internet oscila muito, cai bastante, inclusive o celular dele não está conectando na net na casa dele. O que pode ser? Fiz contato com o suporte e eles disseram ser ilegal puxar com cabo de rede, mas que poderia ser algum conflito entre os modens ele faria acesso remoto no meu computador mas eu não estava em casa. Na visão de vocês o que pode estar ocorrendo?

obrigada!

Postado

Não tem como o cabo de rede interferir na qualidade do serviço. A mim parece que o serviço não é bom. Seria bem interessante saber qual é a empresa provedora.

Se o celular do seu filho tem muita oscilação, significa que funciona mal. Porém, se não conecta nunca, pode ser problema do modem wifi. Pode ser até uma configuração errada.

Você pode ter aí dois problemas diferentes.

Postado

Acho que é ilegal somente no caso de transferir para outra residência, o que por si só ja é uma lei totalmente imoral na minha opinião.

Contudo passar cabos pra outros cômodos não tem problema legal algum, e é ótima pratica no que se refere a manter a qualidade do sinal (assumindo que seja feito corretamente). Siga a recomendação do Flávio. Se a internet ainda estiver ruim liga pra eles e nem menciona o segundo roteador(o que você esta chamando de modem) pra eles não inventarem desculpas.

Se ainda tiver problemas nos informe 🙂

Segue um link do primeiro google que me apareceu sobre legalidade:
https://www.agazeta.com.br/es/cotidiano/internet-compartilhar-sinal-com-vizinho-e-pratica-ilegal-entenda-0721

Postado

Dentro do mesmo lote não é ilegal, o suporte do provedor está falando bobagem. Mas esse cabo não é responsabilidade do provedor. Como já orientado teste sem o cabo e nos dê um retorno.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, aconselho chamar alguém que veja isto, as vezes assim falando não tem como testar e dar com precisão os testes. Tudo depende da infraestrutura, tem que ver a quantidade de dispositivos e qual navegação, ver se este provedor se tem muitas reclamações, tipo de modem ou roteador e local de instalação, cabeamento, é muita coisa envolvida. Caso não consiga resolver, mude para um provedor melhor.

Observação: Se estiver no mesmo ambiente, pode colocar, o problema é se for para o vizinho.

https://fibradosnarede.valenet.com.br/compartilhar-internet/

Caso queira mudar de operadora, aqui:

https://melhorescolha.com/internet-banda-larga/?gclid=Cj0KCQjw29CRBhCUARIsAOboZbIRSNjtEbUpf7qh_I3205Nno8PHcyW7rBB3bgtQhkpI6gNF53KQaR8aAihXEALw_wcB

Observação: Se está caindo muito e está instável, aconselho colocar um tecnologia chamada Mesh AC ou AX, pontos com sinais da internet ficará em um só nos locais de pouca intensidade para quem tem uma casa grande é o ideal. Chame alguém que conheça e instale aí para vocês, valeu, mas antes de comprar, terá que ver a questão do motivo destas quedas de internet.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...