Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola amigos, boa noite!!
Comprei um Roteador e Repetidor D-Link DIR-615 X1 N300 Mbps, para deixar no meu quarto para ter internet nos aparelhos, é uma distancia de 15 metros de cabo até o repetidor.
Mas ele fica caindo demais, toda hora ele cai, depois conecta novemente e cai de novo e fica nessa pegada,toda hora. Raramente ele fica umbom tempo conectado.
Agora quando tiro o cabo dele e ligo direto no notebook, funciona perfeitamente, não cai,não oscila, fica redondo.
Não sei mais o que fazer, se alguém conseguir ajudar, agradeço de coração!!
Abs!!

Postado

Boa noite sr @Fabio Souza80 ,,

Existe N fatores que podem influenciar na qualidade de conexão da rede sem fio (Wireless).

Alguns destes fatores variam entre a baixa qualidade de cada equipamento (seja, roteador, access point, placa de rede sem fio, etc..) à ofensores de sinais ( seja uma rede vizinha com o mesmo modo de rede, canal, banda, parede, interferência estática, etc).

Não há como dizer precisamente o que ocorre na rede wifi do sr.

Sugiro que contrate um técnico de sua confiança e solicite uma analise aprofundada da situação.

Postado

Atualiza o firmware, veja a questão de de quantos dispositivos estão pendurados, se caso ficar caindo, o hardware dele não está aguentando como memória e processador, trava quando aquece, compre outro roteador. Olha veja as configurações do seu roteador, possa ser que ajustando corretamente a largura de banda e o canal, na largura de banda coloque 20 MHz e o canal terá que ver entre 1, 6 e 11, veja a criptografia pode está incorreta, coloque WPA2-PSK AES. Me diz uma coisa, quem é o repetidor? Se ele está em modo repetidor, pode ser o problema, coloque um cabo até ele e crie uma outra rede.

Aqui um ebook sobre WIFI, do Gabriel Torres:

Postado
2 minutos atrás, Fabio Souza80 disse:

@Antonio Carlos Barros dos , parece que dei um jeito, o roteador estava usando o mesmo ip do Roteaodor na sala 192.168.0.1.
Coloquei o repetidor como 192.168.2.1 e ta rodando liso.

Agora tenho que ver a velocidade que esta abaixo do esperado.

Desde ja obrigado pelo suporte!!

Valeu, boa sorte e tenha uma boa navegação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!