Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou querendo comprar uma placa de vídeo... mas não estou encontrando uma placa de vídeo ideal para a minha config, gostaria de algumas indicações.

Pretendo gastar 6k. 

·         Processador: Ryzen 7 5700g

·         placa-mãe: ASUS Prime B450M Gaming

·         Ram: 16gb 2400mhz

·         Fonte corsair 600w 80 plus white

Postado

Galera, estou querendo comprar uma placa de vídeo... mas não estou encontrando uma placa de vídeo ideal para a minha config, gostaria de algumas indicações.

Pretendo gastar 6k.

·         Processador: Ryzen 7 5700g

·         placa-mãe: ASUS Prime B450M Gaming

·         Ram: 16gb 2400mhz

·         Fonte corsair 600w 80 plus white

Postado

@João Victor da Luz Santos então, até R$6.000 você conseguiria uma RTX 3070, mas dependendo do tipo de monitor que você tem nem valeria o investimento.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16521/placa-de-vídeo-leadtek-winfast-RTX-3070-hurricane-8gb-gddr6-256bit

Para essa placa você precisa de no mínimo um monitor 1080p 165Hz para aproveitar o potencial da placa, isso quando o processador não gargalar, o ideal mesmo seria um monitor 1440p.

Outra opção um pouco mais em conta é a RTX 3060 Ti por R$4.500, também uma opção para 1080p 120/144Hz ou 1440p:

https://www.kabum.com.br/produto/212530/placa-de-vídeo-ASUS-dual-nvidia-GeForce-RTX-3060-ti-o8g-mini-v2-oc-RGB-8gb-gddr6-lhr-dlss-ray-tracing-90yv0ft2-m0na00

Postado
2 minutos atrás, João Victor da Luz Santos disse:

@GuilhermeGB

Você acha que pegando uma RTX 3060 Ti daria muito gargalo? Atenderia os jogos atuais sem problemas?

Para tirarmos como exemplo, rodaria warzone tranquilo no alto ou até mesmo ultra?

Warzone é fichinha para uma 3060 Ti, ela consegue uns 140+ FPS no Ultra 1080p, o problema é seu processador conseguir acompanhar o nível dela, pois, antes de mais nada, ele é uma APU, tem limitações comparado a processadores da linha principal Ryzen 5000. Mas pelo menos uns 100+ FPS esse 5700G deve aguentar.

Postado
28 minutos atrás, João Victor da Luz Santos disse:

@GuilhermeGB 

Eita, só as últimas dúvidas... quando instala uma placa de vídeo dedicada ela não vai desabilitar a placa de vídeo integrada?  E mesmo assim continua com o "gargalo”?

Você precisa remover completamente o driver de vídeo do vídeo integrado e mesmo de outra placa de vídeo que você usava antes de colocar uma nova. O gargalo de processador existe independente de você usar o vídeo integrado ou não, é uma limitação física dentro do chip.

33 minutos atrás, João Victor da Luz Santos disse:

Seria necessário a troca da fonte?

Eu recomendo que faça isso, sua fonte é simples demais para usar com uma RTX. Leia esse tópico que detalha mais o assunto:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...