Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans do water cooler não esta girando mas PC funciona normal


Posts recomendados

Olá rapaziada beleza?

Após eu ter feito a limpeza do meu PC conectei tudo novamente no seus devidos lugares e quando liguei o PC funciona normalmente mas as fans do water cooler não estão girando, o RGB delas funcionam e consigo escutar o barulho do líquido como sempre ouço quando ligo o PC mas não estou sabendo o que pode ter acontecido com as fans.

O water cooler é um rise mode 240mm Ghost

Alguém me ajuda ficarei muito agradecido 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Xarequez disse:

@GuilhermeGB esta encaixado, todos os cabos do watter cooler estão encaixados por isso estou estranhando os fans não estarem girando

O cabo de alimentação das ventoinhas não está quebrado? Já tentou resetar a BIOS da placa-mãe pra ver se volta a funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O cabo de alimentação das ventoinhas não está quebrado? Já tentou resetar a BIOS da placa-mãe pra ver se volta a funcionar?

Cabos estão aparentemente normais, resetei a BIOS e continua sem funcionar.

Os outros fans estão normais só os do water cooler mesmo que não estão funcionando 

 

 

20220331_160546.jpg

20220331_160526.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xarequez cara, vai ter que ver isso aí, se não foi o conector da placa-mãe que danificou, então foi alguma coisa nas ventoinhas mesmo. Duas coisas que você pode fazer:

 

-Testar as ventoinhas do water cooler em uma das conexões das ventoinhas do gabinete.

-Testar alguma das ventoinhas do gabinete na conexão da ventoinha da CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@Xarequez cara, vai ter que ver isso aí, se não foi o conector da placa-mãe que danificou, então foi alguma coisa nas ventoinhas mesmo. Duas coisas que você pode fazer:

 

-Testar as ventoinhas do water cooler em uma das conexões das ventoinhas do gabinete.

-Testar alguma das ventoinhas do gabinete na conexão da ventoinha da CPU.

Não dá, as conexões das ventoinhas do gabinete são maiores e diferentes das ventoinhas do water cooler.

Vou ter que levar em uma assistência ou comprar um aircooler pra quebrar o galho.

Mesmo sem eles funcionando será que eu consigo utilizar o PC de boa sem estressar ele muito, tipo só ver vídeo ou assistir alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Xarequez disse:

Não dá, as conexões das ventoinhas do gabinete são maiores e diferentes das ventoinhas do water cooler.

Todas as ventoinhas usam o mesmo tipo de conector. Veja se você não está confundido o conector de alimentação da ventoinha com o conector de controle RGB.

 

D_NQ_NP_747163-MLB33039963499_112019-O.j

 

11 minutos atrás, Xarequez disse:

Mesmo sem eles funcionando será que eu consigo utilizar o PC de boa sem estressar ele muito, tipo só ver vídeo ou assistir alguma coisa?

Não recomendo, as ventoinhas são o que esfriam as aletas do radiador pra depois esfriar a água, se isso não acontecer, seu processador ficará cada vez mais quente. A refrigeração passiva de um water cooler sozinha não é suficiente para esfriar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!