Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tenho duas ventoinhas ARGB do modelo  AZZA PRISMA DIGITAL RGB conectadas na minha placa-mãe AORUS B450m, conectei elas na entrada de 5V D_led1 de 3 pinos, porém as ventoinhas possuem o conector para a placa-mãe com 4 pinos e minha placa não possui conexão de 4 pinos para RGB, só uma de 12V mas de 5 pinos, olhei no manual das ventoinhas e eles são de 5 volts. Ao ligar o computador elas ficam estáticas na cor azul e mesmo tentando mudar a cor pela BIOS e pelo software da Gigabyte não obtive resultado. Gostaria de saber se há algo que eu possa fazer ou só comprando uma controladora para resolver.

Postado

@Lucasljj Não entendi muito bem.

Que eu saiba, FAN RGB ou ARGB vem com 2 conexões... Uma para controlar a velocidade da FAN e a outra pra controlar o RGB/ARGB.

O cabo para controlar o RGB/ARGB você deve conectar na entra D_LED1 ou D_LED2 (se for ARGB de 3 pinos 5V) e na LED CPU (se for RGB de 4 pinos 12V).

O cabo para controlar a velocidade da ventoinha, você irá conectar na SYS FAN1 ou SYS FAN2.

Segue foto abaixo:

(Vermelho = Conexão RGB / Amarelo = Conexão ARGB / Verde = Conexão SYS FAN)

1000.png

• Curtir 1
Postado

O de 4 pinos que deduzo q é o ARGB eu conectei na entrada amarela em destacada. Eu olhei os cabos das ventoinhas além do de alimentação e o de 4 pinos conectados na placa possui mais um de 3 pinos que não sei para que serve.

Nesse vídeo no minuto 3:28 ele mostra o cabo com apenas 3 pinos fêmea, mas minha ventoinha é igual o no cabo há 4 pinos fêmea. Acho que o jeito vai ser comprar uma controladora.

Postado

@Lucasljj Esse cabo é pra controlar o ARGB, você irá conectar na marcação em amarelo que fiz na placa-mãe.

Ai basta fazer o download do software no site da Gigabyte para controlar os LEDs  e ser feliz.

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, Shelby_ disse:

@Lucasljj Esse cabo é pra controlar o ARGB, você irá conectar na marcação em amarelo que fiz na placa-mãe.

Ai basta fazer o download do software no site da Gigabyte para controlar os LEDs  e ser feliz.

Eu fiz isso. Mas mesmo assim a cor do led não muda do azul tentei até por meio da BIOS, mas não obtive resultado. Baixei o RGB Fusion 2.0

Postado
10 minutos atrás, Shelby_ disse:

@LucasljjTem que utilizar o RGB Fusion.

Mas bem estranho isso, pois é apenas conectar e controlar pelo software.

Qualquer coisa troca de porta, já que a sua tem 2 conexões ARGB

Vou tentar. Muito obrigado pela ajuda!

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

tenho uma placa-mãe da biostar. Modelo B550 racing GTQ. Instalei as fans ARGB da aigo modelo AR12 PRO. As fans ficam na cor azul. E nenhum software quer reconhecer elas pra controlar. o que faço? Não tenho a controla.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...