Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sim, é possível sem problema nenhum, mas tem que ver se o teclado realmente é mecânico e não um de membrana Plunger.

Vale lembrar também que, como dito pelo @Phoenyx, alguns teclados possuem um PCB que não é Hotswap, ou seja, o switch é soldado na placa, daí é um processo muito mais chato para a instalação dos switches, já que tem que dessoldar e depois refazer a solda com outro switch no lugar, e dependendo da sua experiência com solda, você pode acabar fazendo alguma besteira na hora de soldar.

• Moderador
Postado

@rai sousa, boa noite!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Contanto que sejam compatíveis com MX, e com o sistema de montagem de teu teclado, seja Outemu DIY(Akko CS e Outemu), Kailh hot-swap (qualquer switch tipo MX), ou óptico (dependente do modelo), ou mesmo soldado de 3 ou 5 pinos, podes colocar qualquer switch em qualquer lugar do teclado. O que pode ocorrer é a experiência de digitação ficar inconsistente ou ruim dependendo de onde vai cada e de tua escolha de tipos. Eu mesmo estou usando um teclado em configuração clássica de switches normais por todo o teclado, mas switch mais pesado no espaço. Em meu caso, Gateron KS-3x47 yellow em todo o teclado e Gateron KS-3x47 black no espaço.
Recomendo que não faças a besteira de colocar switches diferentes dentre alfanuméricos para não prejudicar a digitação, então nada de colocar switches diferentes em WASD como já vi gente fazendo. A função principal do teclado nunca deve ser prejudicada para uma diferença sem absolutamente nenhuma significância para desempenho em jogos, que já não beneficiam de diferença entre teclados de membrana e mecânicos na maioria dos casos. Fora isso, Se quiser algo diferente nos alfanuméricos dos modificadores, fileira de funções, numérico, setas, fica a teu critério.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, rai sousa disse:

Quero colocar tipos de switches no mesmo teclado mecanico, é possível? da algum problema?

1 hora atrás, rai sousa disse:

Quero colocar tipos de switches no mesmo teclado mecanico, é possível? da algum problema?

Ele permite sim trocar os switches, to tendo problema com o software dele, não reconhece o teclado. Tenho um husky blizzard

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...