Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera!

Então, meu monitor começou a dar esse problema a 1 mês, antes disso eu conseguia mexer nele normalmente.

De vez em quando ele liga mas depois de um tempo ele desliga mas o PC continua rodando normalmente. Eu só tiro o HDMI dele e coloco na televisão e posso voltar a mexer normalmente.  (na televisão um dia deu isso de "sem sinal" mas depois nunca mais aconteceu novamente.

Já tentei de tudo, atualizar drivers, trocar cabo, VGA, HDMI, limpar PC e etc...

Eu já atualizei os drivers, já baixei os drivers do próprio site da Samsung e nada da jeito.
Minhas configurações são:
Monitor: Samsung SyncMaster TA550 código do modelo: LT24A550
placa-mãe: Placa-Mãe MSI B450M Pro-M2 Max p/ AMD AM4, m-ATX, DDR4

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 750 TI

Processador: Ryzen 7 1700x

Fonte: Gamemax 550W 80 Plus Bronze 

Memoria RAM: 16gb 3000MHZ DDR4 Klevv

SSD: Pichau 240GB

Postado

Eu levei em um técnico da minha região para fazer a limpeza, pois como o monitor já não ligava mais eu pensei que fosse algum componente que tivesse queimado. Chegou lá e ele só colocou os cabos e o PC ligou normal no monitor dele, ele fez diversos testes e nada apresentou problema. Apenas fez uma limpeza detalhada no PC e me entregou.

Quando eu peguei de volta e tentei ligar, novamente ficou o problema no meu monitor, mas na televisão estava pegando normalmente.

Estranho que hoje, eu comprei um novo HDMI e conectei e o monitor ligou, mas em uma resolução diferente, eu tentei mudar a resolução mas só dava 2 opções de resolução e em nenhuma tinha o "recomendado", vi alguns tutoriais no Youtube para tentar arrumar e teve uma hora que reiniciei o PC e o monitor voltou a ficar sem sinal.

Postado

Já considerou que o problema pode estar na placa de vídeo?

38 minutos atrás, Dener Verçosa disse:

Minhas configurações são:
Monitor: Samsung SyncMaster TA550 código do modelo: LT24A550
placa-mãe: Placa-Mãe MSI B450M Pro-M2 Max p/ AMD AM4, m-ATX, DDR4

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 750 TI

Fonte: Gamemax 550W 80 Plus Bronze 

Memoria RAM: 16gb 3000MHZ DDR4 Klevv

SSD: Pichau 240GB

Qual processador você usa? Ele tem vídeo integrado?

Postado
20 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Já considerou que o problema pode estar na placa de vídeo?

Qual processador você usa? Ele tem vídeo integrado?

Eu já considerei, mas quando eu levei ao técnico ele fez diversos testes e deixou rodando por muitas horas os componentes do PC e não apresentou nenhuma falha e nem queda de rendimento. 

Será que é possível ser um problema no monitor? ele é bem antigo mas eu uso a bastante tempo e nunca deu problema. Usava antes na entrada VGA com adaptador e antes de dar problema eu estava usando HDMI.

Postado
1 hora atrás, Dener Verçosa disse:

Eu já considerei, mas quando eu levei ao técnico ele fez diversos testes e deixou rodando por muitas horas os componentes do PC e não apresentou nenhuma falha e nem queda de rendimento. 

Será que é possível ser um problema no monitor? ele é bem antigo mas eu uso a bastante tempo e nunca deu problema. Usava antes na entrada VGA com adaptador e antes de dar problema eu estava usando HDMI.

Então pode ser o monitor mesmo, se você disse que está normal no monitor do técnico e na sua TV.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...