Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí galera... 

Tenho um Acer Nitro 5 Ryzen 7 4800H (AN-515-44) que uso a maior parte do tempo para trabalho e amo o PC, mas quando vou jogar nele tenho a sensação que ele é meio esquentadinho. 

Dependendo do jogo a temperatura dele pode oscilar entre 90 e 95C, já vi diversos conteúdos de como diminuir temperatura e etc., mas nenhum explica onde é a zona de risco, qual temperatura que seria o limite seguro,... As vezes 95 parece alto mas é esperado considerado o limite dito pela AMD que é de 105C e o fato de ser um notebook. 

O que poderiam falar sobre essa questão de temperatura? Quando devo entrar em pânico? É normal um notebook gamer ter características esquentar assim? E o que mais acharem relevante. 

Obrigado! 

Postado

@hawkbraz Temperaturas estão muito altas.

Verifique se as saídas de ar não estão obstruídas.

Minha recomendação é, faça uma boa limpeza nele e troque a Pasta Térmica.

Se não tiver conhecimento e/ou tenha receio, leve a um profissional qualificado.

Postado

Obrigado a todos pelo retorno.

Atualizei o Windows e parece que o problema melhorou. No mesmo jogo e em condições parecidas a temperatura ficou na média de 82C na CPU com alguns picos rápidos de 87C. Me parece que agora temos algo mais dentro do esperado.

Sobre o cpu throttling apesar das altas temperaturas naquele dia isso não chegou a ocorrer.

• 3 meses depois...
Postado

@hawkbraz me diz uma coisa, como é a temperatura do seu note no dia a dia de trabalho?

O meu a CPU fica com 62 e a GPU com 36°, as ventoinhas sempre estão ligadas, confesso que o assovio as vezes incomoda um pouco...

Postado
7 minutos atrás, chefurdia disse:

@hawkbraz me diz uma coisa, como é a temperatura do seu note no dia a dia de trabalho?

O meu a CPU fica com 62 e a GPU com 36°, as ventoinhas sempre estão ligadas, confesso que o assovio as vezes incomoda um pouco...

Depende do que estou fazendo. Neste momento em um ambiente climatizado com navegação na web, whatsapp desk e cliente de email abertos 56  / 34.

image.thumb.png.6d6a5109ce7717ab469130949be4ffb1.png

Qual é treta?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...