Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve, 

Eu tenho no meu PC uma Placa-Mãe Gigabyte H310M H 2.0 (Rev. 1.0), nessa versão ela não tem slot para SSD NVMe, só 2 slots PCI Express x1 (2.0). E eu queria dar um upgrade no meu pc e colocar nele um SSD NVMe, e tenho receio de comprar um adaptador errado alguém pode me ajudar? A minha principal duvida é porque os adaptadores que eu encontrei são de PCIE 4X para PCIE 1X (3.0), eu queria saber se a geração 2.0 para 3.0 muda a compatibilidade.

Eu tava pensando em pegar esse SSD NVMe: 

https://www.amazon.com.br/SNVS-500G-formato-Leitura-Gravação/dp/B091BCQK7B/ref=asc_df_B091BCQK7B/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379725879822&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=627441053549288176&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9102397&hvtargid=pla-1258986765043&th=1

Postado

SSD Kingston não vale a pena..

Não aconselho o uso de adaptadores. 

melhor pegar um SSD Sata "básico"., tipo Este

Agora, se for arriscar a usar um adaptador "gambiarra"., então vá de SSD M.2 da Western Digital, Adata/XPG, Corsair ou Crucial

• Curtir 1
Postado

@Nandes Eu desconheço esse tipo de adaptador/gambiarra.

Compre um SSD convencional que já irá lhe atender muito bem.

A diferença entre M.2 e SSD pra uso domestico é bem pouco

SSD recomendo pegar das marcas Adata/XPG, Crucial e WD.

Obs: Kingston não é uma marca ruim, é razoável... apenas o SSD da linha A400 que é bem ruim.

• Curtir 1
Postado

É besteira usar esse tipo de adaptador, na sua placa-mãe - e sinceramente não recomendaria em outras placas-mãe.

Os slots extras são PCI-e 2.0 e x1. O PCI-e 2.0 tem capacidade de trabalhar com 500mb/s por linha, os SSD sata III prometem te entregar até 550mb/s.

A única maneira de trabalhar com um NVMe no máximo em sua placa-mãe é esquecer sua GPU - se você tiver e usa-lo no slot x16 PCIe 3.0.

Postado
1 hora atrás, Nandes disse:

Eu tenho no meu PC uma Placa-Mãe Gigabyte H310M H 2.0 (Rev. 1.0), nessa versão ela não tem slot para SSD NVMe, só 2 slots PCI Express x1 (2.0).

so por isso ja fica completamente inviável o uso desse tipo de SSD especificamente, ja que a maioria dos adaptadores para NVMe existentes exigem a utilizacao em slot x4, no minimo.. a maioria ocupa o x16

6pqRyZv.png

uOj5zDj.png

5tgy1ne.png

compre um SSD comum, porque a diferenca é praticamente nenhuma no dia a dia, usando eles..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...