Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo um Ryzen 5 5600g RTX 2060 Zotac com 16gb dual channel 2133mhz. Vale a pena trocar a ram por uma de frequencia 3200mhz? Foco sendo apenas para jogos mesmo. Tenho uma b450 aorus m que suporta até 3600mhz

Postado

Sim, você terá um ganho considerável.

Eu recomendaria investir logo em 2x8GB de 3600Mhz.

Marcas, recomendo G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG.

Ai você pode tentar vender seus 2 pentes pra recuperar um pouco do dinheiro que gastará.

Assista a esse vídeo, para ter uma base no ganho de desempenho e veja se lhe agrada.

Postado

@Shelby_ Cara, eu procurei na BIOS onde tinha a opção do XMP e não achei, só pra verificar antes de comprar a memoria nova. BIOS ta na ultima versão ja, F63a e não to achando em nenhum lugar. cheguei a ver os videos no youtube e não aparece pra mim. Será que não suporta isso com o Ryzen de quinta geração?

Postado

@Shelby_ Então, eu tenho 2 memórias diferentes ne, descobri que uma delas não suporta xmp. Aí só apareceu a opção quando tirei ela, deve ta tudo certo entao. Colocando a 3600mhz é só ativar que já configura tudo automatico?

Postado

@eduardoalmeida__ Isso.

Porém, tem que ver qual a frequência dessa sua RAM… pois se tiver 2 pentes de frequência diferente, ambas trabalharão no valor menor.

Ex: 1x 2400 e 1x 3600 MHz… ambas trabalharão em 2400Mhz

Tente vender esse pente e compre 2x8GB de 3600Mhz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...