Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Chegou a minha placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-plus aqui, mas eu vi que na caixa ele diz ter suporte pra geração 3000 Ryzen, mas o processador que comprei foi o Ryzen 7 5800x, eu vou ter que atualizar a BIOS antes de por o processador? como faço?

E sabe como posso atualizar a BIOS? Fui olhar aqui nesse site da placa-mãe em BIOS   e tem muitas versões da BIOS, eu vi que a ultima que saiu é essa 2604, eu não sei qual ta na placa-mãe ainda, mas se a minha versão tiver 2003 por exemplo, eu tenho que baixar e instalar a 2006, e depois instalar o 2403, ate chegar na ultima que saiu ne? a 2604, ou eu baixo direto a 2604 e atualizo ele? 

Postado

@Lee Kumiho O 5800X funciona desde a versão 1004 de BIOS, está esquentando a cabeça a toa.

Você fez certo sim em olhar as versões de BIOS da placa-mãe, mas esqueceu de olhar qual a versão de BIOS o processador pede para funcionar.

Veja lista de processadores compatíveis: https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/TUF-Gaming/TUF-GAMING-B550M-PLUS/HelpDesk_CPU/

Processadores da série 3000 está funcionando desde a versão 0318.

Considerando que a placa-mãe foi comprada recentemente tem chance de vir com a BIOS pronta, mesmo dizendo uma coisa diferente na caixa.

Pelo que vi também, essa placa-mãe parece ter uma porta USB única dedicada a BIOS, e um botão de flash BIOS, se o processador não funcionar de primeira, você só pega a versão mais recente de BIOS, coloca no pendrive, e coloca nessa mesma porta USB própria e aperta esse botão que ela será atualizada.

Se o processador já funcionar de primeira, nem precisa mexer com BIOS, só se quiser mesmo, mas também atualizar BIOS com o EZ Flash 3 da ASUS é fácil, permite conectar com internet e baixar tudo na placa-mãe e já instalar, nem precisa do pendrive.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...