Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos! Tentarei ser breve pois minha cabeça tá explodindo com esse mistério.

Tenho uma TUF B350M Plus Gaming, da ASUS, com rede onboard RTL8111H, da Realtek.

No Windows 10 e 11, por mais que eu baixe o driver certo, após o primeiro início do sistema a rede conecta por alguns segundos e depois fica como se não tivesse com cabo conectado, mesmo o cabo estando bom, a luz atrás no onboard acesa e a Internet boa. Já reinstalei os Windows 10 e 11 várias vezes, com várias outras ISOs. Já usei os drivers direto do site da ASUS, os do site da Realtek e de ambos também testei com versões diferentes, antigas e novas.

DETALHE QUE ME MATA: Quando rodo o Linux, funciona tudo perfeitamente!!!

Por isso eu digo que é algo relacionado a Windows ou aos drivers do Windows que por mais que sejam os corretos, alguma coisa acontece que não deixa reconhecer que o cabo de rede está conectado.

Está tudo normal no gerenciador de dispositivos.

Não é o cabo, pois o mesmo cabo é usado em um adaptador USB/RJ45. Sendo que a rede onboard está boa e só não é usada devido esse problema QUE ESTÁ ME DEIXANDO LOUCO!!!

• Membro VIP
Postado

E no linux conecta com qual padrão?

Já vi algo ocorrer deste tipo com defeito na placa de rede mesmo, no linux ele conectava a half-duplex e 100 Mbit. No Windows você tinha que forçar (selecionar essa opção) pra detectar, mas o full-duplex não funcionava mais.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!