Ir ao conteúdo

O que acontece se eu desinstalar a Cortana completamente?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Oi.

Depois de alguns tempos com Windows 11, decidi voltar para Windows 10 por algumas razões: meu processador (Intel Core i5 7200U) é incompatível com Windows 11 e eu tinha notado que ele parece incompleto.

Eu já configurei meu notebook e tal. E eu quero desinstalar Cortana completamente, porque eu acho esse recurso inútil para mim. Você sabe o que acontecese eu desinstalar Cortana completamente através de script do Windows PowerShell? Será que tem outros recursos que dependem de Cortana para funcionar corretamente?

Agradeço.

• Solução
Postado

@Joao531 eu desativei a corntana aqui e não tem nenhum problema pra mim, só não da pra fazer pesquisa dentro do windows, e libera muita RAM

Postado

@NoobMister69 Certo, pelo menos a Cortana já está na Microsoft Store se eu quiser reverter as alterações. Então sem Cortana não posso fazer as pesquisas no Windows Search?

EDIT: Agora eu vejo que Windows Search não depende mais de Cortana para funcionar corretamente, porque não vejo o processo de Cortana rodando no Gerenciador de Tarefas enquanto o Windows Search está aberto. Então vou desinstalar a Cortana tranquilo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!