Ir ao conteúdo

não consigo usar switch HDMI para usar 2 telas

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

boa tarde galera
comprei um switch HDMI (o mesmo modelo da foto) pra eu poder mandar a imagem da tela do monitor pra tv sem precisar ficar indo trocar os cabos

mas o q acontece e q quando coloco o cabo HDMI da placa de vídeo no output do switch e coloco o monitor no 1 e tv no 2 ele fica desligado como se n tivesse energia

o unico jeito q ele liga e quando eu inverto os cabos tipo colocar o HDMI da placa de vídeo em algum numero e o do monitor ou tv no output ai ele liga mas tmb n resolve meu problema porque n consigo trocar de telas pelo botao

alguém sabe alguma maneira de resolver isso

detalhe eu uso 2 monitores ligados na placa de vídeo(1 HDMI outro VGA) e a tv fica em cima dos dois

agradeco a ajuda desde ja

Chaveador-Switch-Tomate-Hdmi-3x1-Full-Hd-1080p-Uhd-Mtv-141_1627325983_gg.jpg

Postado

@iuR1Dev Qual é a finalidade do que deseja ? Ligar 3 monitores na GPU ? Foi isso que entendi.

Ou quer só replicar a mesma imagem em outro lugar ?

Esse Hub comprado não server para a finalidade de dividir sinal de vídeo em mais de 1 monitor, uma vez que ele só tem 1 conexão de Saída (Output), e 3 conexões de entrada (IN).

Se você quer que a imagem de algum monitor seja a mesma na TV você precisa colocar um divisor de sinal, mas o divisor apenas vai replicar a mesma imagem e não fazer surgir uma área de trabalho nova, como se tivesse 3 monitores.

Postado

@Elder Nauvirthentao mano eu tenho os 2 monitores ne como eu falei 1 no HDMI e outro no VGA da placa de vídeo

eu queria mandar pra tv pra quando eu for assistir algo ai eu apertaria o botao do hub e a imagem do primeiro monitor ia pra tv ai quando eu fosse usar o pc de novo eu apertava e voltava da tv pro monitor

n sei se consegui explicar direito kk

mas valeu

• Solução
Postado

@iuR1Dev Explicou sim.

Porém não vai dar certo com esse Hub.

A proposta desse Hub é fazer 1 TV com apenas uma única porta HDMI ganhar mais 2 portas novas, assim totalizando 3.

No seu caso você quer que 1 saída só HDMI possa ir para 2 monitores diferentes, mas de forma que eles tenham imagem apenas quando necessário.

Infelizmente o hub não vai servir mesmo, eu tenho um igual esse ai, ele serve no caso de ter 2 equipamentos que vá mandar um sinal pelo HDMI para TV, no meu caso tenho o pc e um PS4, então funciona melhor.

Eu recomendo mesmo o divisor, vi uns modelos que faz a mesma imagem ir para mais de uma tela, seria o mais adequado para seu uso.

Como é só para 2 aparelhos, colocar um splitter com 4 portas está ótimo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1196329291-duplicador-splitter-cabo-HDMI-1x4-divisor-full-HD-14-3d-hub-_JM#position=2&search_layout=grid&type=item&tracking_id=42b15a0d-62b6-42ac-9afe-a949de2efb41

O aparelho terá 1 porta de entrada, aqui coloca o cabo HDMI da sua GPU, e 4 portas de saída, coloca seu monitor e a TV.

Assim vai funcionar, a imagem será a mesma tanto na TV quando no monitor, mas sim, é para funcionar e a proposta desse aparelho é essa mesmo, eu pelo menos não conheço outro aparelho que faça o mesmo.

PS: Chamei de divisor, por ser um aparelho de dividir sinal entre vários monitores/telas, mas splitter também está correto.

• Obrigado 1
Postado

@Elder Nauvirth eu comprei um splitter mais simples doq esse do link seu (da foto), e agora passo por outro problema kk

deu certinho como voce disse, o meu monitor 1 ta espelhando pra tv mas o q acontece agr e quando eu reinicio o pc, quando ele liga n reconhece mais o monitor 1 e a tv ai o meu monitor 2 q ta por VGA passa a ser o principal, ai no caso pra funcionar de novo eu tenho q tirar o spittler e colocar de novo ai ele reconhece e passa a funcionar normal

não sei se e alguma conf do windows, ja fui na tela dos monitores e marquei eles como principais mas não adiantou mt, eu uso o windows 11.

se souber como eu resolvo essa tmb agradeco demais mano 👍

2022-04-11.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!